Prisão

Suspeitos de matar policial penal são encaminhados para o presídio

Arlindo Lima foi baleado durante a um assalto, em Campo Maior, no Piauí e veio a falecer no HUT, na capital piauiense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Arlindo)

A polícia encaminhou ao presídio ontem dois suspeitos de terem assassinado o policial penal do Maranhão, Arlindo Lima de Oliveira Neto. Segundo a polícia, os criminosos foram presos no último dia 14, em Campo Maior, no Piauí. O policial penal foi baleado durante uma tentativa de assalto, no dia 27 de junho deste ano e veio a falecer no último dia 5, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), localizado na capital piauiense.

O chefe de investigação da Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins, declarou que os dois suspeitos estavam sendo monitorados pelos policiais civis e pela equipe da diretoria de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí. Na tarde do último dia 14, os criminosos foram presos em cumprimento de ordem judicial.

Baker Martins também contou que os detidos foram apresentados na delegacia de Campo Maior onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e ontem encaminhados para o presídio onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário. “Eles confirmaram participação no crime. Todos os questionamentos já foram sanados. Agora, a gente vai fechar alguns pequenos detalhes que ainda faltam, logo após, o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça", detalhou o Baker Martins.

O assassinato

Arlindo Lima de Oliveira Neto e o amigo dele, identificado como Sebastião Alves, foram baleados durante tentativa de assalto, no bairro Parque Estrela, em Campo Maior, no dia 27 de junho. As vítimas estavam na companhia de outros amigos em frente a uma casa quando foram surpreendidos pela dupla de assaltantes.

Os criminosos, além de balear duas pessoas, fizeram um verdadeiro arrastão no local, em seguida, tomaram rumo ignorado. Arlindo Lima ficou internado por cerca de uma semana no Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 05 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.