Reação

Mirando o 2º lugar, Sampaio recebe o Coritiba no Castelão

Bolívia Querida, que ocupa a 3ª colocação nesta Série B, assume a vice-liderança em caso de vitória diante do Coxa, nesta sexta-feira, 16

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Nádson, que chegou recentemente, pode fazer sua estreia pelo Sampaio
Nádson, que chegou recentemente, pode fazer sua estreia pelo Sampaio (NÁDSON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 21h30, no estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida está empatada com Goiás em número de pontos (19), número de vitórias (5), saldo de gols (5), gols marcados (11), gols sofridos (6) e cartões vermelhos (0), mas o Tricolor leva desvantagem sobre o Alviverde no número de cartões amarelos (23 x 30) e por isso estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente(0 x 1). Já o Coxa é o segundo colocado, com 21 pontos e um jogo a menos.

Sem vencer há dois jogos, mas embalado de certa forma após o empate heroico por 2 x 2 diante do Vitória, no Estádio Barradão, o Tricolor tem o fator positivo de estar invicto em casa. O Coritiba também não vence há duas partidas e escapou de derrota ao empatar com o Vasco por 1 x 1 no Couto Pereira. Com gol de Léo Gamalho, no segundo tempo. Com o resultado, o Coxa se manteve a quatro pontos do líder Náutico e na vice-liderança.

Time do Sampaio

Para a partida contra o Coritiba, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, já sabe que não poderá contar com dois jogadores considerados titulares: o zagueiro Joécio e o volante Eloir.

Joécio, que desfalcou a equipe na rodada passada com um trauma no pé, tentava recuperação, mas foi vetado pelo departamento médico e Nilson Júnior deverá seguir o substituindo.

Já Eloir, que foi substituído na última partida com dores musculares também não joga. Romarinho foi quem entrou em seu lugar, mas Gui Campana e Nádson, contrato nesta semana, pode aparecer na equipe.

Coxa com modificações

Do lado dos paranaenses, o Coritiba tem um retorno e dois desfalques para a partida contra o Sampaio Corrêa. O meio-campista Gustavo Bochecha está lesionado, enquanto o meia-atacante Rafinha cumpre suspensão automática. Já o atacante Waguininho volta ao time, e deve entrar no lugar de Bochecha na equipe principal do Coritiba. Waguininho ficou de fora do jogo contra o Vasco após levar o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro. Ele deve entrar no time na vaga de Bochecha, que foi titular após sequer entrar nas cinco partidas anteriores. O volante sentiu uma lesão muscular antes do intervalo e foi vetado.

A outra mudança deve acontecer no meio-campo. Willian Farias está totalmente recuperado de dores nas costas e assume a vaga de Matheus Sales. Farias tinha sido poupado entre os titulares e entrou durante o segundo tempo na rodada passada.

Já Rafinha foi outro começou no banco contra a equipe carioca até de forma surpreendente. Ele deu a assistência para o gol de empate de Léo Gamalho, mas está suspenso contra o Sampaio.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X CORITIBA

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Nádson (Romarinho); Pimentinha, Jean Silva e Ciel

Técnico: Felipe Surian

CORITIBA

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho

Técnico: Gustavo Morínigo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.