Reforço

André Penalva inicia treinos no Moto Club pode refoçar time

Zagueiro tem que ganhar condição de jogo até hoje (16) para poder enfrentar o Palmas (TO), pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
André Penalva foi visto treinando separado do grupo no CT do Papão
André Penalva foi visto treinando separado do grupo no CT do Papão (ANDRÉ PENALVA MOTO)

SÃO LUÍS - Com o elenco reduzido, o técnico do Moto Club, Carlos Ferro, ganhou uma boa notícia. O zagueiro André Penalva, no qual o treinador solicitou a contratação, iniciou os treinamentos, na manhã de ontem (15), no CT Pereira dos Santos. O jogador tem que ganhar condição de jogo até hoje (16) para poder enfrentar o Palmas (TO), pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (17), às 15h30, no Nhozinho Santos.

André Penalva treinou separado do grupo com o preparador físico Otávio Everton por conta da necessidade de melhorar o condicionamento físico, porque a última vez que jogou uma partida oficial foi no dia 25 de abril deste ano na vitória do Boa Esporte sobre a Caldense por 2 x 0, no Campeonato Mineiro. Na atual temporada, o atleta fez apenas quatro jogos pelo Boa Esporte.

André Lucas Matos Gama, o André Penalva, 26 anos, é natural de Penalva (MA) estava no Boa Esporte (MG) onde fez quatro partidas. Em 2020, ele vestiu a camisa do próprio Moto Club. Ele tem passagens ainda pelo River (PI), Imperatriz, Chapadinha, Sampaio Corrêa, Makedonija da Macedônia do Norte, Marília (MA) e JV Lideral.

Com relação ao outro reforço solicitado por Carlos Ferro, o volante Lucas Hulk, a diretoria do Moto Club não confirmou o dia da sua chegada, mas a ideia da diretoria é que o atleta chegue até o fim desta semana. Já o zagueiro Wanderson continua em tratamento no departamento médico por conta de uma pancada no tornozelo direito sofrida no jogo contra o 4 de Julho.

Com o retorno de Abu, Codó e Ted, o Moto Club terá praticamente força máxima diante do Palmas e tentar acabar com o tabu de não vencer em casa.

Entretanto, contra o Palmas, Carlos Ferro terá os retornos dos volantes Abu e Codó, que cumpriram suspensão, e do atacante Ted Love, que também estava suspenso.

“O jogador não sente dores, mas a região ainda está inflamada. Vamos reavaliar com testes mais criteriosos nesta quarta. Se ele responder bem, vou acompanhá-lo no treino de quinta-feira (ontem)”, disse o fisioterapeuta do Moto Club, Rodrigo Loureiro.

O Moto Club treinou ainda na tarde de ontem (15), no Nhozinho Santos, e terminará a preparação na hoje pela manhã, no CT Pereira dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.