Política | Visita

Eleições 2022: Carlos Lupi se reunirá com Flávio Dino na próxima semana

Visita do presidente nacional do PDT faz parte de uma estratégia política que visa aliança entre a sigla com o PSB; candidatura de Weverton deve ser debatida na pauta
Ronaldo Rocha da editoria de Política15/07/2021 às 08h23
Eleições 2022: Carlos Lupi se reunirá com Flávio Dino na próxima semana

SÃO LUÍS - O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, visitará o governador Flávio Dino (PSB) na próxima semana, no Palácio dos Leões, em São Luís. O encontro deve ocorrer no dia 22 [quinta-feira].

Na pauta, o fortalecimento do nome de Ciro Gomes (PDT) no cenário nacional e a construção de uma aliança entre o PDT e o PSB para a disputa presidencial em 2022.

Lupi acredita que Ciro pode se consolidar com uma espécie de terceira via para o pleito do próximo ano. Para ele, é possível fazer com que Ciro e Lula estejam num eventual segundo turno, após forte desgaste do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) até o período eleitoral.

Candidatura

É provável que Lupi e Dino também discutam o cenário eleitoral no Maranhão. No mês passado, o pedetista afirmou em entrevista à TV Meio Norte, que a candidatura do senador Weverton Rocha para o Governo do Maranhão é irreversível.

“Weverton é candidato irreversível… É candidato com ou sem o apoio de Flávio Dino”, disse, na ocasião.

A declaração abriu uma crise dentro do grupo governista no estado, que se divide entre as pré-candidaturas de Weverton e de Carlos Brandão (PSDB), vice-governador do estado.

Não há confirmação até o momento, da participação de Weverton no encontro entre Lupi e Dino.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte