Maratona

Depois do "susto", Sampaio Corrêa já se prepara para pegar o Coxa

Bolívia Querida, que arrancou empate, por 2 x 2, com o Vitória, na Bahia, após estar perdendo por dois gols de diferença, iniciou preparação para duelo com o Coritiba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jogadores do Sampaio iniciaram preparação para este jogo contra o Coritiba ainda na Bahia
Jogadores do Sampaio iniciaram preparação para este jogo contra o Coritiba ainda na Bahia (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Mal acabou de passar por enorme susto, o Sampaio Corrêa já volta a campo contra Coritiba nesta sexta-feira (16), no Castelão, às 21h30, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, a Bolívia Querida é a terceira colocada (até o fechamento desta edição, enquanto, com três pontos a mais, o Coxa é o vice-líder.

Na noite da terça-feira (13), depois do Vitória (BA) abrir 2 x 0 no placar ainda no primeiro tempo, o time baiano caiu de produção e acabou ficando no empate por 2 x 2 com o Sampaio Corrêa, em pleno Estádio Barradão, em Salvador. Ciel, com um gol aos 47 minutos da etapa final, manteve a Bolívia Querida dentro do G-4 (zona de acesso).
Com o ponto somado, o Sampaio Corrêa chegou aos 19 e segue na terceira colocação, mas viu o Guarani colando após a vitória em cima do CRB por 1 x 0. A Bolívia Querida leva vantagem sobre o Bugre no saldo de gols (0x-2). Porém, o Tricolor está a seis pontos do líder Náutico e na frente de clubes como Vasco da Gama (17), Botafogo (13) e Cruzeiro (11), que entraram na competição sendo favoritos na busca pelo acesso.

Apesar de ter empatado com o Vitória por 2 x 2 e não vencer há dois jogos, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, revelou que pagou o chamado “bicho” (gratificação) no valor que estava combinado em caso de vitória diante do time baiano. “Empate que mostra o espírito guerreiro e de união, desse grupo. Depois de terminar o 1º tempo perdendo por 2x0 para o Vitória em Salvador, o time não se entregou, lutou muito e conseguiu o empate aos 47 min do tempo final com gols dele, Ciel o “artilheiro da fé”. Paguei no vestiário o bicho prometido pela vitória. Esse empate além do sabor de vitória, nos mantém no G4 pela 6ª rodada consecutiva, para surpresa de muitos. O que falta pro grande Universo Tricolor apoiar a Bolívia Querida ? 'Vumbora' Sampaio”, publicou em suas redes sociais.

Campanha na Série B

Na Série B, o Sampaio Corrêa em 11 jogos tem cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Por causa do excesso de viagens, o Sampaio Corrêa fará apenas um treino antes do jogo contra Coritiba, na tarde de hoje (15), no CT José Carlos Macieira.

O técnico Felipe Surian ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Joécio, que se recupera de uma lesão no pé e tem mínimas chances de recuperação para esta partida, e volante Eloir, que teve que ser substituído durante a partida contra o Vitória, por desconforto muscular.

Felipe Surian também espera poder contar com o meia Nádson, contratado esta semana e aguarda regularização até hoje (15) para saber se terá condições de jogo.
A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para o confronto entre Sampaio e Coritiba. O trio de arbitragem para o jogo será todo do Distrito Federal. O árbitro será Maguielson Lima Barbosa e os assistentes serão Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.