Política | Mais uma sessão

Câmara de Vereadores de São Luís adia início de recesso para discutir LDO

Vereadores entrariam no período de recesso parlamentar na próxima semana, mas decidiram manter as atividades e discutir o projeto de LDO em audiência pública
Ronaldo Rocha da editoria de Política15/07/2021 às 16h52
Câmara de Vereadores de São Luís adia início de recesso para discutir LDOPaulo Caruá / Câmara Municipal

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís adiou o início do período de recesso parlamentar para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em audiência pública.

A audiência ocorrerá na próxima semana, justamente quando começaria o recesso dos vereadores de atual mandato.

Com as atividades para a próxima semana já definidas, é provável que o recesso parlamentar ocorra somente a partir da última semana do mês de julho.

A audiência pública anunciada na manhã de ontem, foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), e será realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira.

A audiência será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 14h, no formato híbrido, atendendo às disposições dos Decretos n° 36.531/2021 e n° 36.829/2021 do Governo do Maranhão. Dessa forma, serão respeitados os protocolos para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.

A população ludovicense poderá participar da audiência pública de forma remota, por meio do canal oficial da Câmara Municipal de São Luís no Youtube ou acessando o site da casa legislativa.

A participação popular, segundo Osmar Filho, é importante pela oportunidade de opinar sobre a prioridade de aplicação dos recursos municipais e também é um momento para que o cidadão de São Luís possa entender o funcionamento da Câmara e da elaboração da LDO.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte