Investigação

Seccor investiga militares por abuso de poder

Uma oficial e um sargento da PM são suspeitos de invadir um apartamento, durante a madrugada, sem autorização judicial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

São Luís - Uma oficial e um sargento da Polícia Militar estão sendo investigados pela equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP), suspeitos de abuso de poder. De acordo com a polícia, os policiais são acusados de terem invadido um apartamento de um condomínio, localizado na área do Turu, sem terem ordem judicial.

A polícia informou que esse caso foi encaminhado ontem para a Seccor e começou a ser apurado. Ainda segundo a polícia, os pollciais militares invadiram um apartamento durante a madrugada do último domingo, 11, e revistaram o local sem haver nenhuma ordem judicial.

O comando da Polícia Militar ficou sabendo do fato e prendeu a oficial e o sargento, que teriam invadido o apartamento. Os detidos foram apresentados no Plantão da Polícia Civil da Cidade Operária e autuados por abuso de poder, mas, liberados mediante a pagamento de fiança.

Eles chegaram a dizer na delegacia que não invadiram o local e estavam apurando uma denúncia de uma determinada ação ilegal. O caso, além de ser apurado pela Polícia Civil, também foi aberto um procedimento na Polícia Militar para apurar a conduta da oficial e do sargento.

Em Turilândia foram presos dois homens, não identificados, se passando por policiais federais no município de Turiaçu, no último dia 12. A ação criminosa foi gravada e posta em redes sociais. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro e estavam com uma pistola ponto 40, coldre, carregador, munições e um registro federal de arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.