Cidades | Timon

Sanitização de locais públicos é realizada para evitar o avanço da Covid-19

Além de ampliar a vacinação por faixa etária para as pessoas com 35 anos, Timon segue com a campanha de vacinação para outros grupos
14/07/2021 às 14h28
Sanitização de locais públicos é realizada para evitar o avanço da Covid-19Desinfecção de áreas (Divulgação)

Timon - Mais de 61 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Timon. Ontem (13), o município deu início à vacinação para as pessoas com 35 anos ou mais. O cenário é animador, mas os cuidados para evitar a contaminação continuam sendo mantidos. Com o intuito de evitar o avanço do coronavírus na cidade, a Águas de Timon realizou nova distribuição de hipoclorito de sódio para atuar na desinfecção de locais de grande circulação de pessoas.

Cerca de 13,5 mil litros já foram usados na sanitização de escolas, ruas, avenidas, entorno de hospitais, shopping e rodoviária. A ação acontece em parceria da Águas de Timon com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com o Corpo de Bombeiros.

“Durante a pandemia, reforçamos nosso compromisso com a população para manter o abastecimento de água com regularidade e qualidade, e também temos atuado para evitar o avanço do vírus pela cidade. Além da doação de hipoclorito, instalamos lavatórios em áreas de grande circulação de pessoas e doamos cestas básicas para famílias carentes. Nosso propósito é sempre prezar pela saúde e bem-estar dos moradores”, declara a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

A cidade completa 13 dias sem registro de óbitos por Covid-19. Assim, um novo decreto foi publicado no município com medidas mais flexíveis que devem ser adotadas até o dia 18 de julho. Segue em vigor a permissão do horário de funcionamento do comércio em geral até às 18h, todos os dias da semana. A novidade é a permissão de ocupação de público de até 70% em templos religiosos ou congênere.

Vacinação
Além de ampliar a vacinação por faixa etária para as pessoas com 35 anos, Timon segue com a campanha de vacinação para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da Educação, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias); todos com 18 anos ou mais.

A vacinação acontece em cinco pontos da cidade: EMEF Francisco Vitorino de Assunção (Bandeirantes), localizada no Bairro Centro; EMEF Luis Miguel Budaruiche, localizada no Bairro Vila Angélica; EMEF Pedro Falcão, situada no Bairro Parque Alvorada; Fundação Cidadania, no Bairro Parque União; e Ginásio Francisco Carlos Jansen, na Avenida Teresina, das 8h às 16h.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte