Profissões

Qualificação é concluída pelo Senac no interior do Maranhão

Município de Passagem Franca recebeu profissionais formados pelo Senac nos cursos de maquiador, cabeleireiro, depilador e manicure e pedicure

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Profissionais qualificadas pelo Senac exibem certificados em solenidade de formatura em Passagem Franca
Profissionais qualificadas pelo Senac exibem certificados em solenidade de formatura em Passagem Franca (senac qualifica)

“Era uma Laísa que não acreditava muito nela, achava que não era capaz de fazer uma coisa bem feita, e depois do curso, depois de ver os resultados das maquiagens, essa Laísa foi se descobrindo e vendo que é sim capaz, a maquiagem permitiu me descobrir, que eu sou capaz de fazer o que eu quiser”. Com essas palavras, a jovem Laísa Oliveira, concludente da turma de Maquiador desenvolvida na Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac em Passagem Franca, ressaltou a transformação em sua vida após o curso.

Ela e outros 81 alunos receberam seus certificados de conclusão dos cursos de Maquiador, Cabeleireiro Assistente, Depilador e Manicure e Pedicure, todos realizados no período de novembro de 2020 a julho de 2021, em parceria com a prefeitura de Passagem Franca, responsável por viabilizar o deslocamento da Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac para o município. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Quadra Poliesportiva Edvaldo Cazé, em evento que seguiu os devidos protocolos sanitários.

A solenidade de certificação contou com a presença do vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, Antonio de Sousa Freitas, dos conselheiros do Senac, Manoel Antônio Souza Barbosa, Luís Joaquim Braga Sobrinho, Edmilson dos Santos e do diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes. Também estiveram presentes o prefeito do município, Marlon Torres, vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito de Passagem Franca, Marlon Torres, o momento foi de grande satisfação e alegria pelo trabalho desenvolvido ao longo dos meses. “Ficamos muito felizes em ver que o Senac proporcionou às pessoas de Passagem Franca uma melhoria na sua renda, pois sabemos que esses cursos profissionalizantes vão melhorar as famílias da nossa cidade, vão melhorar a vida do cidadão passagense”, destacou. “A gente vê as pessoas felizes por participarem desse cursos, é um momento de felicidade, onde a gente vê uma oportunidade a mais na vida de cada cidadão”, concluiu.

A jovem Laísa, após o curso, realiza atendimento em sua residência, e revela que já possui uma clientela consolidada. “Depois que terminou o curso, comecei a focar nas redes sociais, criei meu Instagram profissional de trabalho, e lá eu mostro um pouco desse mundo para minhas clientes, que no caso são as minhas seguidoras, e tem dado certo, tenho conseguido seguidoras, clientes que estão sempre me perguntando, mandando mensagem, me apoiando, e de pouquinho em pouquinho, a gente vai construindo nossa carreira, nossa trajetória”, disse. “Por ser em minha casa, em meu quarto, meu atendimento acaba sendo diferenciado, pois é em um ambiente agradável, confortável, íntimo com a cliente, de certa forma estou mostrando um pouco da minha vida, abrindo meu espaço pra ela, então a gente se torna bem mais próxima”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.