Política | Covid-19

Eduardo Braide comemora início da vacinação de adolescentes em São Luís

Prefeito concedeu entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, para destacar o processo de ampliação do programa de imunização na capital maranhense
13/07/2021 às 14h09
Eduardo Braide comemora início da vacinação de adolescentes em São LuísDivulgação Prefeitura

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), comemorou o início da vacinação contra a Covid-19, de adolescentes na capital.

Na manhã de hoje os nove postos de vacinação receberam adolescentes de 17 anos. Todos receberam a primeira dose da vacina Pfizer, que havia sido autorizada pela Anvisa para o público de 12 a 17 anos de idade no país.

Em entrevista ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final da rádio Mirante AM, Braide apontou o avanço do processo de vacinação em São luís.

“A gente sabe que o caminho para que a gente possa vencer essa pandemia o mais rápido possível é pela vacina. E é exatamente por isso que desde o início São Luís montou um planejamento para que a gente pudesse sair na frente em relação à vacinação. Agora estamos colhendo os frutos”, disse.

Ele afirmou que São Luís foi a primeira capital do país a iniciar a vacinação desse novo público.

“São Luís foi a primeira capital do país a vacinar a população adulta, as pessoas que tinham a partir de 18 anos e agora também a primeira capital do país a iniciar a vacinação dos adolescentes. Então hoje nós temos a felicidade de ver aqui diversos adolescentes de 17 anos chegando para tomar a sua vacina, acompanhado dos seus pais ou responsável, em alguns casos até dos avós. E é motivo de muita felicidade a nossa cidade está na frente desse processo. E saber exatamente de que por estarmos na frente, nós também sairemos na frente nessa situação difícil que é a pandemia”, afirmou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte