Covid-19

Governo Federal avalia como positivo o controle da Covid-19 durante Copa América

Ministério da Saúde diz que houve redução no número de casos no mês em que aconteceu a Copa América no Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Número de casos de Covid-19 no Brasil reduziu durante a Copa América
Número de casos de Covid-19 no Brasil reduziu durante a Copa América (covid)

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, avaliou como positivo o controle sanitário promovido durante a Copa América no país, encerrada no sábado, dia 10. Segundo o Ministério da Saúde, no dia 10 de junho – quando começou a competição no país, o número de casos registrados da doença em 24 horas era de 88 mil casos.

Segundo o MS, no fim de semana, o índice diário de casos baixou para 48 mil casos, o que é considerada uma redução de quase a metade nos registros.

Ainda de acordo com o Governo, com base nos dados da Conmebol, organizadora da competição e responsável pela testagem dos atletas e membros de comissões técnicas e outros profissionais, 28.772 testes contra a doença foram realizados. Destes, 99,4% deram negativo.

Devido aos números considerados positivos, a final no Maracanã com vitória argentina contou com a presença de 10% da capacidade total do Maracanã. De acordo com a Conmebol, os jogos da Libertadores passarão a ter público nas próximas fases dependendo da realidade sanitária dos locais das partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.