Cidades | Por justiça

Protesto marca morte de ciclistas vítimas de atropelamento neste mês na capital

O ato aconteceu na Avenida Litorânea, em São Luís, e demonstrou a revolta dos praticantes diante, segundo eles, da impunidade registrada nos casos
Thiago Bastos / O Estado11/07/2021 às 14h35
Protesto marca morte de ciclistas vítimas de atropelamento neste mês na capitalCiclistas se concentraram com máscaras na Avenida Litorânea (Alessandra Rodrigues)

Um protesto realizado na manhã deste domingo (11) marcou, de forma simbólica, a morte de dois ciclistas na capital maranhense. O ato aconteceu na Avenida Litorânea, em São Luís, e demonstrou a revolta dos praticantes diante, segundo eles, da impunidade registrada nos casos.

O primeiro dos casos, segundo os manifestantes, aconteceu no dia 4 deste mês e a vítima foi Luiz Gonzaga, que apresentava restrição auditiva. Segundo testemunhas, ele foi atropelado em frente a uma clínica, na Avenida Daniel de La Touche.

O outro caso foi no dia 9 e a vítima foi o ciclista esportivo identificado por Lélio. Segundo amigos, ele foi atropelado e morreu na Estrada de Ribamar. “A gente quer chamar a atenção para a necessidade de mais segurança. Não se faz apenas com um sistema cicloviário, mas com educação, para manter um vínculo harmonioso”, disse Ana Pinheiro, do grupo “Pedal das Minas São Luís”.

Com faixas e camisas, os ciclistas pediram mais segurança. “Muitas pessoas estão pedalando por lazer, mas também por transporte. Pela falta de espaços apropriados, este tipo de ocorrência fatal está mais sujeita”, disse Ana Pinheiro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte