Esporte | Fazendo história

Djokovic derrota italiano e ganha Wimbledon pela sexta vez

Em uma partida dura, o tenista fez valer seu favoritismo e venceu de virada o italiano Matteo Berrettini, 25, por 3 sets a 1
11/07/2021 às 16h00
Djokovic derrota italiano e ganha Wimbledon pela sexta vez Tenista fez valer seu favoritismo e venceu de virada o italiano Matteo Berrettini (EUTERS/Paul Childs)

O sérvio Novak Djokovic conquistou Wimbledon neste domingo (11). O tenista fez valer seu favoritismo e venceu de virada o italiano Matteo Berrettini, 25, por 3 sets a 1 para ficar com o torneio de simples na grama inglesa pela sexta vez na carreira.

Já Berrettini, apesar da derrota, terminou a competição em alta. Primeiro italiano na história a se classificar para a final de Wimbledon, ele fez a sua estreia em decisões de Grand Slams.

No ranking da ATP (Associação dos Profissionais do Tênis), ainda não atualizado com a decisão deste domingo, o atleta aparece em nono lugar.

A última vez que a Itália teve um vencedor de Grand Slam no simples masculino foi em 1976, em Roland Garros, com Adriano Panatta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte