Música

Zeca Baleiro lança single em ritmo de forró

Cantor e compositor maranhense lançou, na sexta-feira, o single duplo autoral com as músicas "Forró de Ilusão" e "Face"; canções integram o projeto "Forró do Safadinho"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Zeca Baleiro diz que músicas já  animam  projeto em SP
Zeca Baleiro diz que músicas já animam projeto em SP (zeca baleiro)

O cantor maranhense Zeca Baleiro acaba de lançar o single duplo autoral de forró, com “Forró de Ilusão”, dele, e “Face”, em parceria com Chico César e Itamar Assumpção, em que divide os vocais com Juliana Linhares. Além deste trabalho, artista está preparando um disco a quatro mãos com Chico César.

Segundo Baleiro, são músicas feitas antes do isolamento e já conhecidas do público que frequenta seu festivo projeto “Forró do Safadinho”, que ele apresenta desde dezembro de 2016, no Canto da Ema, tradicional casa da cultura nordestina em São Paulo.

A produção das músicas segue a proposta de simplicidade do seu forró: foram gravadas praticamente ao vivo com apenas um trio de forró e baixo, com pequenas interferências eletrônicas na pós-produção.

“Era para essas músicas serem lançadas próximas ao São João, esse era o plano, mas por conta de outros compromissos, acabamos atrasando a finalização delas. Agora, fica para as ‘festas julinas’, uma prorrogação das festas juninas, hoje comuns nos estados nordestinos”, explica e brinca o artista, acrescentando que a intenção do lançamento é manter a chama do projeto viva na cabeça e no coração do público.

As músicas farão parte do álbum de forró que Baleiro vem maturando a partir das apresentações na casa paulista, e ainda em fase inicial de produção. O disco terá parcerias com Anastácia, Targino Gondim, Oswaldinho, Vanessa Bumagny e Ortinho, uma parceria póstuma com Dominguinhos (e Fausto Nilo) e participações vocais de vários amigos e parceiros, alguns habitués do “Forró do Safadinho”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.