Entrevista Jo Marley

"Tenho vontade de conhecer o Brasil e a Jamaica Brasileira", conta Jo Mersa Marley

Neto do Bob Marley, artista jamaicano, que lançou um novo EP, ''Eternal'', conversa com O Estado e conta sobre seus próximos projetos e planos para conhecer o Brasil em 2022 e a Ilha de São Luís

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Neto do Bob Marley, artista jamaicano, que lançou um novo EP, ‘Eternal’, conversa com O Estado e conta sobre seus próximos projetos
Neto do Bob Marley, artista jamaicano, que lançou um novo EP, ‘Eternal’, conversa com O Estado e conta sobre seus próximos projetos (Jo Mersa Marley)

São Luís – Herdando um dos maiores nomes do reggae do mundo, Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley, lançou recentemente o seu novo projeto, o EP ‘Eternal’, que conta com a participação de estrelas do reggae internacional, como Busy Signal e Kabaka Pyramid, além do seu novo clipe de No Way Out’ em parceria com o artista Black Am I.Revivendo a obra de seu avô e trazendo para atualidade com novas influências, Jo Mersa Marley, é filho de Stephen Marley, artista que já levou nada menos do que 8 Grammys na sua carreira como cantor e produtor musical, e, assim como seu avô, Jo está pronto para escrever seu legado.

O neto do rei do reggae já nasceu no meio musical e estreou em 2014 com o EP “Comfortable”, muito bem recebido pela crítica internacional. De lá pra cá, cravou parcerias de peso. Dentre elas, a música “Light it Up” do Morgan Heritage que levou o Grammy em 2016 com o álbum “Strictly Roots”, “The Fruit of Life” com o seu pai Stephen Marley e “Point of View”, com seu tio Damian “Jr. Gong” Marley.

Em conversa exclusiva com O Estado, o artista conta sobre seu novo projeto e seus planos de visitar o Brasil e a Ilha de São Luís, conhecida como Jamaica brasileira.

Seu novo EP se tornou um grande sucesso, principalmente por abordar temas tão importantes sobre a sociedade e o cotidiano. Me conta um pouco sobre como foi produzir o Eternal.

Eternal tem uma energia incrível que foi produzida internamente, tudo aconteceu de forma bem orgânica. Nós já tínhamos alguns projetos e músicas que foram planejadas antes mesmo do EP e tudo foi se juntando de uma forma muito bonita.

Vimos que você trouxe novos ritmos junto com o reggae, como o Hip Hop. Você pensa em realizar mais trabalhos misturando novos ritmos?

Claro, eu penso sim em trabalhar com novos ritmos, novas cooperações e outros gêneros. Quem sabe nos próximos trabalhos vocês possam escutar um pouco de dance e samba. Inclusive, existem alguns artistas brasileiros que eu conheço e tenho vontade de um dia fazer colaborações.

Em “No Way Out” você fala muito sobre as injustiças sociais. Você pode contar mais um pouco sobre essa faixa?

No way Out tem um caráter mais religioso, fala sobre todos termos o mesmo fim. Falamos, em No Way Out, sobre aquelas pessoas que acreditam em algum Deus, rezam para ele, e como isso decide na forma em que essas pessoas vivem suas vidas. Mas, quando nossas vidas acabam, nada disso importa. Todos temos o mesmo fim e morremos sem ser notados pela política local.

Quais são seus novos projetos para os próximos anos? Você pretende visitar o país?

Nós vamos acrescentar um outro mixtape no albúm do EP, e continuar trabalhando. Também, eu adoraria ter umas férias apropriadas no próximo ano para conhecer o Brasil, um pouco de sua cultura, e visitar os locais. É, inclusive, um dos meus sonhos. Tenho muita vontade de ir até um estádio de futebol brasileiro, assistir jogos locais e sentir essa energia que vocês tem.

No Brasil, a Ilha de São Luís, é conhecida como a Jamaica Brasileira. Aqui, inclusive, o reggae é dançado de forma diferente de todo o mundo. Aqui as pessoas dançam com um parceiro e “agarradinho”. Você já conhecia?

Eu ainda não sabia, mas bom, se essa é a Jamaica Brasileira, então é algo que eu preciso muito conhecer, me parece maravilhoso. Não sabia que se dançava o reggae desse jeito, mas agora quero ir até ai e aprender a dançar agarradinho! Tenho vontade de conhecer o Brasil e a Jamaica Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.