Reabilitação

Moto e 4 de Julho brigam pelo 3º lugar no grupo 2 da Série D

O Papão está em 4º lugar com seis pontos ganhos em cinco jogos, enquanto o time piauiense é o 3º colocado com oito pontos somados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O meia Márcio Diogo comanda artilharia do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro 2021
O meia Márcio Diogo comanda artilharia do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro 2021 (Márcio Diogo)

São Luís - Em jogo pela terceira colocação do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club duela com o 4 de Julho, neste sábado, 10, às 16h, na Arena na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI). O Papão do Norte está em 4º lugar, na mesma chave, com seis pontos ganhos em cinco jogos, enquanto o time piauiense é o 3º colocado com oito pontos somados em cinco jogos disputados.

Nas três partidas fora de casa, o Moto Club empatou com Tocantinópolis e Paragominas, e venceu o Juventude. Porém, o artilheiro motense com dois gols, Márcio Diogo, disse que a cautela em jogos fora de casa faz parte da estratégia para desenvolver jogos mais difíceis. “Fora de casa, temos uma boa performance neste campeonato. Mostramos boa marcação e saída rápida para o ataque”, disse.

Para a partida contra o 4 de Julho, o volante Vander e o atacante Wallace Lima estão na formação titular. O técnico não pode contar o volante Codó e o atacante Ted, suspensos.

O Moto Clube vem de empate com o Imperatriz por 1 x 1, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

O 4 de Julho busca a reabilitação na competição nacional, após derrota por 3 x 1, fora de casa, para o Guarany de Sobral, no Ceará. O Colorado tem 22 jogadores selecionados para o confronto. Entre as novidades, o Gavião pode contar com a estreia do meia, ex-Altos, Alex Mineiro, recém-registrado no BID, da CBF. Além dele, os atacantes Kaká e Ítalo Pica-Pau, que saíram do departamento médico do clube após ambos se recuperarem de lesão na coxa. O zagueiro Caio, liberado pelo clube da última partida, também retorna ao grupo.

Como baixas para o confronto pela competição nacional, o 4 de Julho tem o goleiro Tiago, que está sendo reavaliado clinicamente após torção no joelho, o volante Vitor Recife, com problema de inchaço no joelho, e os atacantes João Pedro, em fase de transição física, e Etinho em tratamento de dor na coxa. O time não conta com nenhuma suspensão de atleta por cartões.

Outros maranhenses

Além do Moto Club, mas dois times do Maranhão estão no grupo A: Imperatriz e Juventude. O Cavalo de Aço enfrenta o Guarani (CE), neste sábado,10, às 16h, no Frei Epifânio (MA).Já o Peixe Poraquê duela com o Tocantinópolis (TO), neste domingo, 11, às 15h30, no Pinheirão, em de São Mateus (MA)l.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO X MOTO

4 DE JULHO

Jaílson; André Victor, Gilmar Bahia, Marcelo e Diguinho; Rômulo, Cinelton e Alex Mineiro; Zé Artur, Ítalo Pica-Pau e Jânio Daniel

Técnico: Fernando Tonet

MOTO: Matheus; Everton Silva, Wanderson, Keven e Esquerdinha; Jeff Silva, Vander e Márcio Diogo; Cleitinho, Wallace Lima e Felipe

Técnico: Carlos Ferro

Local: Arena na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI)

Data: 10 de julho de 2021, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)

Assistentes: Janystony Rabelo de Melo (PI) e Raimundo David dos Reis Alves (PI)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.