Geral | Pandemia

Estudo epidemiológico sobre a Covid-19 será realizado no Maranhão

Coleta de dados, que acontecerá em diversos municípios do estado pelo EMET Instituto, é primordial para identificar infectados pelo vírus e as regiões de maior incidência da doença
10/07/2021

São Luís - A pandemia do novo coronavírus, que chegou ao Brasil em 2020, colocou por terra todo um trabalho realizado pela ciência nacional, pois até 2019 o país era referência mundial no combate a epidemias e em plano de imunização. Esse retrocesso foi causado por uma falta de comando central do Governo Federal, negacionismo que também se estendeu a alguns estados e municípios. Essa resistência em não se seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde e ainda leis e portarias brasileiras na área de saúde e até o Guia Nacional de Vigilância Epidemiológica foi preponderante para que o Brasil chegasse à triste marca de 19 milhões de pessoas infectadas e mais de 500 mil mortes decorrentes da Covid-19.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte