Ensino superior

Ceuma torna alunos protagonistas do conhecimento com inovações no ensino na pandemia

Interatividade tem sido um importante diferencial neste momento de restrição das aulas e de outras atividades acadêmicas presenciais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Universidade Ceuma projeta mais inovações para favorecer o ensino
Universidade Ceuma projeta mais inovações para favorecer o ensino (ceuma ciência)

A diretora da EVC Educacional e consultora do Grupo Ceuma, Carina Cecchi, traça um panorama do ensino à distância como única solução de entrega de educação para toda a população, desde o ensino infantil até o ensino superior. Ela destaca a eficiência do Grupo Ceuma em meio a essa nova realidade e as inovações introduzidas pela instituição para aprimorar o ensino e favorecer o aprendizado no ambiente remoto.

"O Grupo Ceuma não poderia ficar de fora desse cenário, só que ele entra com uma característica extremamente importante: muita inovação", ressalta Carina Cecchi. A consultora frisa que as práticas inovadoras implementadas pela instituição não se limitam às ferramentas tecnológicas, aos conteúdos e ao atendimento. Ela destaca a interatividade como importante diferencial neste momento de restrição das aulas e de outras atividades acadêmicas presenciais. "Temos muitas ferramentas de produção e de interação, que permitem aos alunos aprender como protagonistas do seu conhecimento", assinala.

Carina Cechchi informa sobre as duas modalidades de ensino à distância oferecidas pena Universidade Ceuma no contexto pandêmico. Uma delas é a 100% online, em que o estudante tem toda a sua entrega de conhecimento, de conteúdo e aula remotamente e pode estudar onde quiser. A outra é a modalidade híbrida, adotada pelos cursos de graduação das áreas de saúde, gestão e, em breve, pelas áreas de engenharia.

A consultora reforça que a intenção do Grupo Ceuma é que os alunos continuem sendo protagonistas do conhecimento, estudem e compareceçam às unidades para desenvolver as práticas, com experiência muita maior. "Adquirir o conhecimento e aplicá-lo. Esse é o novo cenário", destaca.

Ainda de acordo com a consultora, muitas ferramentas acadêmicas inovadoras estão por vir para aproximar o aluno do conhecimento. E mais do que isso: uma plataforma extremamente adptável e acessível, com recursos de libras, aumento de fonte e mudança de cor para as pessoas com daltonismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.