Jogo decisivo

Série D: Moto Club se prepara para pegar o 4 de Julho no PI

Papão quer se manter no G-4 do Grupo 2, mas para isso vai precisar vencer partida em Piripiri

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jeff Silva, meia do Moto Club, em treinamento no CT do clube
Jeff Silva, meia do Moto Club, em treinamento no CT do clube (JEFF SILVA MOTO CLUB)

SÃO LUÍS - O próximo adversário do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro é o 4 de Julho (PI), neste de sábado,10, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), pela sexta rodada da fase grupos da competição. Com melhor campanha fora de casa, o Papão do Norte espera manter o bom retrospecto para conquistar a segunda vitória na competição e se firmar no G-4 do Grupo 2.
Fora de casa, o Moto Club está invicto na Série D com uma vitória e dois empates, que corresponde a 55,5% de aproveitamento. Já em casa, o Papão do Norte do norte tem um empate e uma derrota, que corresponde a 16,6% de aproveitamento.

Contra o 4 de Julho, o Moto club terá mudanças. Entre as alterações, o técnico Carlos Ferro confirmou a titularidade de Wallace Lima. O jogador garante que melhorou seu condicionamento físico e está pronto para ser efetivo no ataque. “Estou bem condicionado fisicamente. Trabalhei bem durante a semana pra entrar em campo e ajudar o nosso time. A equipe adversária é forte, mas não podemos recuar. Então vamos para o Piauí para buscar os três pontos neste jogo de guerra”, avaliou.

Além de Wallace Lima, que deve entrar no lugar de Ted, que recebeu cartão vermelho contra o Imperatriz, na última rodada, a outra mudança é a entrada de Vander no meio-campo no lugar de Codó, que recebeu terceiro cartão amarelo e também terá que cumprir suspensão automática.

Os jogadores encaram a partida como decisiva, em uma série de jogos classificatórios, por conta da necessidade de se manter no G-4 em um grupo equilibrado.

Jogo complicado

Porém, a tarefa do Moto Club não parece fácil, pois, embora o 4 de Julho venha de derrota para o líder do Grupo A2, o Guarany de Sobral (CE), a equipe piuiense ocupa a terceira colocação com, oito pontos.

Ao contrário do Moto Club, o 4 de Julho está invicto em casa com duas vitórias e um empate, o que corresponde a 77,7% de aproveitamento, enquanto fora de casa o clube piauiense tem um empate e uma derrota, o que corresponde a 16,6% de aproveitamento.
A Comissão de Arbitragem da CBF escalou o tocantinense Rafael Odílio Ramos dos Santos para apitar 4 de Julho e Moto Club. Os piauienses Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Reis Alves são os árbitros assistentes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.