Na ponta

Série B: para manter liderança, Náutico pega Goiás na Serrinha

Timbu, que lidera a competição com 21 pontos, precisa vencer fora de casa para não ver rivais colarem na disputa pela ponta; em Londrina, Guarani tenta bater time da casa para encostar no G-4

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jogadores do Náutico em momento de descontração em treino
Jogadores do Náutico em momento de descontração em treino (NÁUTICO TREINO )

GOIÂNIA - O Náutico enfrenta o Goiás nesta sexta-feira, no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe pernambucana lidera a competição com 21 pontos, enquanto o Esmeraldino está na 5ª colocação e busca uma vaga para o acesso. A partida será às 21h30 (de Brasília).

A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos ainda não perdeu no torneio, com seis vitórias e quatro empates. Na última rodada, o Timbu goleou o Ferroviário por 5 a 0 após sequência de três empates seguidos.

Para o confronto, o Alvirrubro pode contar com os retornos do lateral-direito Hereda, dos zagueiros Camutanga e Yago, além do atacante Kieza, que foram liberados para a fase de transição física. Os jogadores foram desfalques na última rodada.
Já o Goiás está brigando pelo acesso à primeira divisão.

A equipe co mandada pelo técnico Pintado está na 5ª colocação, com 16 pontos. No campeonato, o Esmeraldino soma quatro vitórias, quatro empates e uma derrota.

Para a partida, Pintado terá problemas. O meia Elvis tomou o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória e é desfalque certo. O lateral-esquerdo Hugo sentiu problemas físicos e também é dúvida para o confronto. O último jogo entre as equipes foi apenas em 2017, na ocasião também pela segunda divisão. O Goiás venceu por 2 a 0, com gols de Carlos Eduardo e Tiago Martins.

Guarani enfrenta o Londrina

Nesta sexta-feira, Londrina e Guarani se enfrentam pela décima rodada do Brasileiro Série B. O jogo será no Estádio do Café, em Londrina (PR), às 19h (de Brasília). Enquanto o Londrina tenta sair da zona de rebaixamento, o Guarani visa o topo da tabela.
O time paranaense, localizado na 19ª posição com nove pontos conquistados, vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, além do empate em 1 a 1 nesta terça-feira contra o Operário, que garantiu classificação para a final do Campeonato Paranaense.

Para o duelo, Safira, recuperado após dores no quadril, deve retornar, além de Júnior Pirambu, que pode entrar na vaga de Salatiel, lesionado. Além deles, ainda tem Caprini, que volta de lesão, e Adenílson pode ganhar posição na zaga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.