Arte

Programação cultural de férias

Sesc Maranhão realiza programação cultural até o fim do mês de julho com ações via internet e também com espetáculos presenciais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(história de todos os dias)

São Luís - Buscando manter a agenda, estimular a produção local e ampliar o acesso de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e comunidade em geral, no mês de julho, o Teatro Sesc apresenta sua Programação de Férias em formato virtual e presencial, seguindo todos os protocolos de segurança.

Se estendendo até o dia 27 de julho, a programação de férias do Teatro Sesc conta com espetáculos cênicos adulto e infantil, shows, performances, contação de histórias, literatura e muito mais. Entre as programações presenciais, acontecem no dia 16 e 17, às 18h, os espetáculos “Ode ao Malandro” e “Ser feliz é uma aventura infantil”, ambos do grupo Encanto Coletivo Cultural. Os ingressos no valor de R$5,00, podem ser adquiridos no site sescma.com.br, na aba Área do Cliente ou na bilheteria no teatro na quinta, sexta e sábado, das 14 às 17hs.

Já as programações virtuais acontecem no Youtube do Sesc (www.youtube.com/SESCMA), Instagram e Facebook (@sesc_ma).

Hoje, às 16h, no canal do Youtube acontece o debate virtual “Processo de escrita e criação de “As aventuras de Palita”, dramaturgia e intermodalidade: do texto a linguagem da TV / Miramundo (classificação livre) e, às 19h, pelo Youtube e no Instagram, será apresentado o espetáculo comentado “Histórias de todos os dias” / Miramundo (classificação adulto). Na sinopse do espetáculo, crianças brincam velhas brincadeiras, cantam, riem e exercitam a autoridade e poder característico da idade. Do lúdico ao grotesco, da brincadeira à violência a vida se transmuta, assim como os atores que se travestem das personagens, relatando histórias dramáticas de um cotidiano cruel. Temas como tortura, opressão social são abordados durante a apresentação.
Amanhã, às 15h, no Youtube e Instagram será apresentado o espetáculo Miss Banana vai à praia/Cia Miramundo (classificação livre).

Na próxima sexta-feira (16), a programação será virtual e também presencial. Às 16h, no Instagram e Youtube será apresentado o espetáculo “Existem muitas coisas que não te disseram na escola”/ Brenna Maria (classificação adulto). Já às 18h, será apresentado no Teatro Sesc Napoleão Ewerton(Jardim Renascença), o espetáculo “Ode ao Malandro”, da Encanto Coletivo. O espetáculo tem classificação livre e o ingresso custa R$5,00, por causa da pandemia, o teatro terá sua capacidade de público reduzida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.