Revitalização

Governo autoriza construção de três pontes em Paço do Lumiar

Os novos portos vão oferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno e prevê deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio e nova pavimentação asfáltica

Com informações da Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Paço do Lumiar)

São Luís - O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Prefeitura de Paço de Lumiar, assinou nesta sexta-feira (9), às 8h, Ordem de Serviço para a revitalização e construção dos portos de Mojó, Timbuba e Mocajituba.

Principal fonte de renda dos moradores da região, a pesca é um atrativo econômico, cultural e de mobilidade urbana. Em Paço do Lumiar, os terminais pesqueiros beneficiam mais de 2 mil famílias.

Os novos portos vão oferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. A obra prevê deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio e nova pavimentação asfáltica. Além disso, será implantado todo o sistema de impermeabilização e instalações elétricas e hidráulicas. Os locais contarão, ainda, com espaços de lazer com brinquedos infantis de recreação e academia ao ar livre. O prazo para conclusão dos serviços é de 6 meses.

A revitalização dos portos vai ajudar a escoar a produção dos pescadores. Além dos peixes, a cidade é referência no mercado de ostras, sarnambi e sururu, referências da culinária maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.