Educativo

É de Casa, da Globo, retoma quadro sobre a primeira infância apresentado por Drauzio Varella

Série "Quanto Mais Cedo, Maior" exibirá, nos próximos sábados, histórias relevantes para o desenvolvimento ao longo dos primeiros seis anos de vida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Drauzio Varella)

Rio de Janeiro - Ler e brincar são atividades fundamentais para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças. Ao mesmo tempo que a leitura diverte, cria um ambiente emocional estimulante para a criança, as brincadeiras são fundamentais para os pequenos crescerem autoconfiantes, autônomos e sociáveis.

São justamente temáticas como essas o mote dos episódios da série "Quanto Mais Cedo, Maior", exibida nos próximos sábados, no programa É de Casa, da Rede Globo. A produção foi até Recife e mostrará, neste dia 10 de julho, a história de Sybelle Morlina e seu filho, Antonio, de três anos. Desde a gestação, ela tem o hábito de ler para o filho e hoje percebe os benefícios dessa ação no crescimento dele.

Em outro episódio, o programa apresenta aos brasileiros a história de Henrique Lima e sua filha, Maria Fernanda, de 4 anos, de Carapicuíba (SP). O costume de brincar fortaleceu a relação dos dois, principalmente depois que a mãe da menina saiu de casa, quando ela tinha apenas seis meses.

Produzida e gravada antes da pandemia, a atração exibe assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância. "As brincadeiras são estímulos para o desenvolvimento infantil. Por meio delas, os cuidadores se aproximam das crianças, fortalecem a saúde emocional e os vínculos", explica Drauzio Varella em um dos capítulos.

A Globo já exibiu, entre os meses de janeiro e fevereiro, cinco episódios da série, interrompida em razão da cobertura jornalística da pandemia, que se agravou no país provocou uma quarentena mais restrita em diversos estados. Agora, o É de Casa retoma com a exibição de quatro episódios, com as histórias de famílias brasileiras que mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras.

O conteúdo é um projeto em parceria da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Itaú Social e Porticus América Latina. Já a produção fica por conta da Pródigo Films.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.