Criticou

Simplício Araújo cobra de vereadores aprovação do Plano Diretor de São Luís

Segundo secretário a não aprovação de uma proposta mais moderna sobre o tema tem representado "anos de atraso e perda de postos de trabalho" na capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Simplicio Araújo)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, fez na quarta-feira, 7, em contato com O Estado, críticas ao na avanço das discussões sobre novo Plano Diretor de São Luís na Câmara Municipal.

Segundo ele, a não aprovação de uma proposta mais moderna sobre o tema tem representado "anos de atraso e perda de postos de trabalho” na capital.

Para o secretário, o Plano Diretor, que delimitaria as áreas do território da cidade, atribuindo as classificações de rural ou urbana, deveria ser uma importante ferramenta normativa e orientadora para a política de desenvolvimento urbano e rural da capital maranhense.

Mas, segundo Simplício, o que deveria ser um sinônimo de desenvolvimento a São Luís e ao Maranhão se tornou um gasto alto de dinheiro e a falta de oportunidades para centenas de maranhenses.

“Ao não avançarmos na pauta do Plano Diretor de São Luís, não só perdemos bilhões de reais e milhares de empregos, como se perde a oportunidade de agregar valor à nossa capital e paralisação do desenvolvimento da nossa cidade”, argumentou.

Para ele, a aprovação é imprescindível é importantíssima, “pois existe uma urgência em entregar uma cidade melhor para o povo, com investimentos em prol tanto da retomada do desenvolvimento econômico, como da ampliação da construção civil e do retorno à geração de empregos aos ludovicenses. E o plano diretor precisa ser aprovado para contribuir com o crescimento econômico sustentável da nossa capital”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.