Aposta alta

Empolgado, presidente do Sampaio faz promessa ousada

O dirigente fez uma aposta ousada aos torcedores da Bolívia Querida na qual prometeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro se o Tricolor chegar a marca de 5 mil sócios-torcedores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, desafiou a torcida
Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, desafiou a torcida (SÉRGIO FROTA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois de uma queda de braço com o CSA (AL) para manter o técnico Felipe Surian no Sampaio Corrêa, o presidente do time, Sérgio Frota, lançou um desafio à torcida, na noite de terça-feira,6, por meio das redes sociais. O dirigente fez uma aposta ousada aos torcedores da Bolívia Querida na qual prometeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro se o Tricolor chegar à marca de 5 mil sócios-torcedores.
O Tricolor ocupa a terceira colocação com 18 pontos, a três da liderança. Sem falar que a Bolívia Querida tem a melhor defesa, dois gols tomados em nove jogos. E, empolgado, Sérgio Frota lançou o desafio.

“Gostaria de me dirigir ao grande universo tricolor. Aquele torcedor raiz. Quero dizer que fizemos nossa parte. Mantivemos o treinador Felipe Surian em uma situação adversa, quando toda a imprensa de Alagoas dava ele como fora do Sampaio e no CSA. Agora, lanço um desafio, venham somar conosco, vamos colocar 5 mil sócios-torcedores e me cobrem o acesso para a Série A. Eu tenho certeza que esse grupo está fechado, está comprometido e dará muita alegria para você, torcedor boliviano”, apostou.

Permanência de Surian

Depois de uma longa conversa com Felipe Surian, Sérgio Frota confirmou a permanência do treinador e destacou a importância do feito. “Entendo que continuação da comissão técnica é fundamental para as nossas pretensões na Série B. O Surian vem fazendo um grande trabalho aqui no Sampaio, se valorizou, e não por acaso despertou o interesse de outros clubes. Mas, decidimos fazer mais esse esforço, porque trata-se de um profissional dedicado, de caráter, e tem tudo para construir uma bela trajetória aqui na Bolívia Querida”, declarou Sérgio Frota.

O CSA demitiu Bruno Pivetti e cresceu os olhos para Felipe Surian. A diretoria do Sampaio Corrêa não perdeu tempo, aumentou o salário do treinador e o manteve à frente do clube na Série B. O técnico teria ganho um belo aumento para seguir à frente da Bolívia Querida. A reunião que selou a permanência do treinador aconteceu na tarde desta terça-feira e teve o presidente Sérgio Frota presente. Ele agradeceu o interesse da outra equipe, mas decidiu seguir no Sampaio. “De fato, chegou uma boa proposta. Me sinto lisonjeado pelo convite por parte de outra grande equipe, agradeço pelo reconhecimento, mas pesou para minha permanência no Sampaio Corrêa o projeto que foi apresentado, na minha primeira oportunidade na Série B. Desde o início, foi falado em algo duradouro, o que é difícil no Brasil. Tive liberdade para participar da montagem do elenco, encontrei um bom ambiente para trabalhar e não seria justo abandonar o barco, neste momento. Acredito no projeto do Sampaio e sei que o clube também acredita no meu trabalho” esclareceu Surian.

Invencibilidade

Felipe Surian está à frente da equipe desde o início da Série B, que começou no fim de maio. Foram nove rodadas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. A equipe ocupa a terceira colocação e tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos. “Uma proposta de outro clube mostra que o trabalho está dando resultados, mas a decisão foi pensada no respeito ao presidente Sérgio Frota e à torcida. Por isso, minha escolha foi continuar no Sampaio e seguir com o desafio de chegar à primeira divisão. É claro que não será fácil e o campeonato é longo, mas confio na equipe e vamos seguir focados no projeto que vem apresentando bons resultados” completou.

Depois de confirmar a permanência de Felipe Surian, a pedido do próprio treinador o Sampaio Corrêa busca reforços para o restante da Série B. Para o meio-campo, Sérgio Frota disse ter uma lista de três nomes: Léo Artur, Nádson e Matheus Oliveira.

Reforços

Nádson participou da Série B de 2015 no qual o Sampaio Corrêa, comandado por Léo Condé, terminou na com a oitava colocação. Ele fez cinco partidas este ano na Série B pelo CSA, rescindiu contrato e de acordo com o regulamento pose jogar por outro clube na mesma competição. Nádson da Silva Almeida, 31 anos, foi formado na base de Palmeiras e Santos e tem como destaque passagens no Avaí, Ponte Preta, Paraná, Chapecoense e Botafogo (SP).

Leonardo Artur de Melo, o Léo Artur, 26 anos, está no Oeste (SP), onde tem jogado como ponteiro e em 19 jogos fez cinco gols na temporada, mas na Série C ele jogou cinco dos seis jogos disputado pela equipe paulista e não marcou nenhum gol. Formado pelo Corinthians, Léo passou ainda pelo Guarani, Paysandu, Ponte Preta, Fluminense, Sport e Figueirense entre outras equipes.

Matheus Oliveira Santos, o Matheus Oliveira, que rescindiu contrato com o Atlético (GO) há cinco dias. Pelo Dragão, ele disputou 11 jogos e marcou apenas um gol e não foi aproveitado em nenhuma partida da Série A. Formado na base do Santos, o jogador, 23 anos, tem passagem no RB Brasil, Guarani, Ponte Preta, Oeste e Brasil de Pelotas.

Além de um meia o Sampaio Corrêa ainda procura por um centroavante apesar da chegada de Jackson. Que por indicação de Felipe Surian pode ser Zeca, que está no Oeste (SP). No clube do interior paulista ele na atual temporada fez 16 jogos e três gols, sendo que na Série C foram três foram três partida e um gol.

José Joaquim de Carvalho, o Zeca, 24 anos, foi formado na base do Bahia, passou também pelo Vitória, Goiás e Criciúma. Ele de 1m90cm de altura, ele já esteve no futebol português atuando no Boavista.

Dos novos reforços contratados pelo Sampaio Corrêa, apenas o zagueiro Éder Lima foi regularizado. O lateral-esquerdo Filipinho ainda pode ganhar condições esta semana. Já Jackson só pode atuar pela Bolívia Querida a partir de agosto por conta da janela internacional.

Invicto há cinco partidas, o Sampaio Corrêa visitará o Vasco nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela décima rodada da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.