Homicídio

Corpo encontrado em caixa de presente é de maranhense

Vítima foi achada morta na capital piauiense e o caso está sendo investigado pela equipe da DHPP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (caixa)

Piauí - O núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) da Polícia do Piauí afirmou ontem que o corpo de mulher encontrado dentro de uma caixa de presente, em uma grota, na zona norte de Teresina, no dia 9 de fevereiro deste ano é da maranhense Maria Antônia de Sousa, de 62 anos.

O caso está sendo investigado pelo núcleo de feminicídio e a Delegacia de Desaparecidos. A delegada da Polícia Civil do Piauí, Luana Alves, disse que o corpo da maranhense estava em uma caixa de presente, coberta por panos. A vítima estava sem blusa, apenas de short.

A delegada declarou que a demora na identificação foi em razão de os familiares da vítima terem registrado o desaparecimento da idosa somente cerca de 15 dias após o corpo ter sido encontrado. Após o cruzamento de informações entre as equipes da DHPP e da Delegacia de Desaparecidos que conseguiram confirmar que o cadáver era de Maria Antônia.

Os familiares disseram para a polícia que Maria Antônia residia na capital piauiense, mas teria ido ao interior do Maranhão passar uma temporada na casa de alguns parentes. “A vítima somente foi identificada por meio de exame de DNA e a polícia uniu as duas investigações da DHPP e da Delegacia de Desaparecidos”, explicou a delegada.

A delegada contou que após a identificação da vítima está trabalhando para identificar a autoria e a motivação, além da dinâmica do crime. A polícia já solicitou uma série de exames periciais. Entre eles, o toxicológico, que pode apontar se houve envenenamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.