Eleições 2022

PSB tem nova rodada de filiação de secretários de Dino

Nesta quinta-feira, 8, vai se filiar ao partido socialista o secretário de Esportes Rogério Cafeteira

Gilberto Léda/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Rogério Cafeteira deixou o DEM e vai se filiar nesta quinta-feira, 8, ao PSB
Rogério Cafeteira deixou o DEM e vai se filiar nesta quinta-feira, 8, ao PSB (Rogério Cafeteira)

A filiação do governador Flávio Dino ao PSB provocou uma verdadeira debandada de aliados e auxiliares de partidos da base governista. As maiores baixas foram sentidas no PCdoB e no DEM.

Nesta semana, os democratas perdem mais um importante quadro, o secretário de Estado dos Esportes e Lazer, Rogério Cafeteira. Ele também se filiará ao PSB, em ato a ser realizado na quinta-feira, 8.

Além dele, filiam-se à nova sigla de Dino os secretários Catulé Júnior (Turismo) e Marcos Pacheco (Políticas Públicas) e a presidente do Procon-MA, Karen Barros. O próprio governador participará do ato de filiação.

Nas redes, Cafeteira comentou sua chegada o partido. “Hoje encerro um ciclo na minha vida política com o pedido de desfiliação do DEM. Meu agradecimento ao presidente Juscelino Filho e demais colegas de partido. Seguirei me dedicando às lutas sociais e políticas pelo povo maranhense em uma nova legenda partidária”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.