Violência contra mulher

Preso acusado de feminicídio em Codó

Vítima foi assassinada a tiros de espingarda na frente do filho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Douglas foi encaminhado ao presídio
Douglas foi encaminhado ao presídio (feminicídio)

Maranhão - Douglas Sousa, o Doguinha, de 24 anos, foi encaminhado ontem ao presídio. De acordo com a polícia, ele foi preso no povoado São Benedito, zona rural de Codó, acusado de ter assassinado a ex-companheira, Raimunda Maria Queiroz Cruz, de 33 anos. O crime ocorreu no último dia 30.

Ainda de acordo com a polícia, no dia do crime, Doguinha foi até a residência da vítima, localizada no bairro Codó Nóvo. Houve uma discussão e Raimunda Maria acabou sendo baleada de espingarda pelo ex-companheiro. O ato criminoso ocorreu na frente do filho da vítima.

Ela morreu antes de chegar ao hospital e o o acusado conseguiu fugir. Na segunda-feira, 5, os policiais fizeram uma busca na residência do avô do criminoso onde conseguiram prender Doguinha. Ele disse para os policiais que o tiro foi acidental.

O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Codó onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Ele já tinha sido preso anteriormente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e era investigado por homicídio, ocorrido nessa cidade.

Estupro
Na cidade de Mirinzal foi preso um homem, nome não revelado, acusado de ter violentado sexualmente a própria enteada, que é menor de idade. O delegado Eder Viegas declarou que a vítima vinha sendo estuprada há mais de 10 anos. A vítima, no momento, tem 16 anos e chegou a fugir de casa e pediu ajuda para uma das suas tias. A mãe e a adolescente denunciaram o caso para a polícia e o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.