Doações

Postos do E+ Reciclagem recebem frascos de vidro para o Banco de Leite

Todos os frascos passarão pelo processo de higienização e esterilização conforme os padrões exigidos para o adequado armazenamento do leite doado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (E+ reciclagem)

São Luís - Uma parceria entre o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Marly Sarney e a Equatorial Maranhão por meio dos postos E+ Reciclagem, está arrecadando frascos de vidro para potencializar a doação do leite materno, alimento precioso que pode salvar vidas de crianças prematuras.

Dados do Governo Federal informam que toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para isso, é preciso estar saudável e não fazer uso de medicamentos que interfiram na amamentação.

Como fazer a doação dos frascos
Para que essa doação seja viabilizada, é preciso que o leite seja coletado corretamente e armazenado em frascos de vidro com tampa de plástico. Separe os frascos (não são aceitos os que possuem tampas de metal) e leve até um dos postos do E+ Reciclagem nos seguintes endereços, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados das 8h às 12h, o posto localizado no Centro Elétrico abre de 9h às 12h e das 13h às 17h.

Todos os frascos passarão pelo processo de higienização e esterilização conforme os padrões exigidos para o adequado armazenamento do leite doado. Vale ressaltar que para esta campanha específica não há bônus na conta de energia, pois todos os frascos recebidos serão doados para o Banco de Leite Humano.

A Campanha de arrecadação vai até setembro deste ano, então a cada mês separe os frascos, arrecade com os vizinhos e contribua para essa corrente do bem.

SAIBA MAIS

Onde entregar os frascos:

  • Posto E+ Reciclagem do Centro Elétrico: Av. Guajajaras, 416, Tirirical.
  • Posto E+ Reciclagem do Mateus Cohab: Av. Jerônimo de Albuquerque, Nº 37 - Cohab
  • Posto E+ Reciclagem Lagoa da Jansen: Rua dos Gaviões, s/nº - Ponta D'Areia (Próximo a churrascaria Passo Fundo).
  • Posto E+ Reciclagem Sede da Equatorial Maranhão: Alameda A, quadra SQS Nº 100 Loteamento Quitandinha - Altos do Calhau (Na rua do Colégio Upaon Açu).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.