Ele fica!

Após negociação, Sampaio Corrêa afirma que Surian fica no club

Depois de um dia de intensas negociações, o clube tricolor se pronunciou em rede social e afirmou que o treinador não sai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Felipe Surian deve permanecer no Sampaio
Felipe Surian deve permanecer no Sampaio (FELIPE SURIAN SAMPAIO )

SÃO LUÍS - À procura de um novo treinador, o CSA (AL) tentou tirar Felipe Surian do Sampaio Corrêa. O presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, confirmou o interesse, mas, por meio de uma rede social, o Sampaio Corrêa afirmou que o treinador fica na Bolívia Querida. O presidente do Tricolor, Sérgio Frota, revelou que foi procurado pelo treinador para falar da proposta feita pelo Azulão.

Sérgio Frota disse que jantaria com Felipe Surian, na noite te ontem, 6, para tentar manter o treinador no Sampaio Corrêa. Porém, o anúncio da permanência foi divulgado no fim da tarde.

“Vou tentar convencer o Felipe Surian, mas será difícil, porque a proposta financeira que fizeram para ele é alta demais. Não vou fazer nenhuma loucura, mas o que tiver ao meu alcance para tentar mantê-lo, eu farei”, disse o dirigente tricolor, antes da notícia da permanência.

Segundo a imprensa de Alagoas, o mandatário do CSA teria dito: “Estamos conversando”.

Enfrentar o Vasco

Mesmo com as negociações em andamento, Felipe Surian teria confessado a dirigentes do Sampaio que queria enfrentar o Vasco, adversário do Sampaio na próxima rodada da Série B. Ele afirmou que gostaria de enfrentar o Cruzmaltino, equipe que venceu pelo Campeonato Carioca deste ano, e lhe traz boa lembranças. Surian comandou a Portuguesa, time sensação do Estadual do Rio nesta temporada.

Depois de conseguir a melhor campanha nos 96 anos de história da Portuguesa no Estadual carioca, quando a Lusa foi até as semifinais, com a melhor defesa da Taça Guanabara, e com apenas uma derrota contra os quatro grandes (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco), Felipe Surian chegou ao Sampaio com bastante moral, inclusive, com a indicação de alguns jogadores, e correspondeu dentro de campo.

Neste momento, o Sampaio tem 18 pontos, ocupa a terceira colocação na Série B, tem a defesa menos vazada (dois gols sofridos) e cinco jogos de invencibilidade. Porém, esse bom trabalho chamou atenção e Felipe Surian recebeu uma proposta para ganhar cerca de quatro vezes mais do que ganha no clube maranhense.

Definição do time

Para este confronto diante do Vasco, o Sampaio Corrêa terá o retorno do lateral-direito Luís Gustavo, porém não terá a presença de Eloir, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O Sampaio ainda prepara a regularização dos reforços Éder, que é zagueiro, e o lateral-esquerdo Felipinho. Já o atacante Jackson, contratato esta semana, só poderá entrar em campo a partir de agosto por conta da janela internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.