Eleições 2022

Weverton e Simplício divergem de Dino sobre tema discutido em reunião

Senador e secretário falaram sobre a discussão de critérios para a escolha do candidato a governador que representará grupo; Dino citou debate sobre metas administrativas

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino falou em metas administrativas tratadas na reunião com aliados no Palácio dos Leões
Flávio Dino falou em metas administrativas tratadas na reunião com aliados no Palácio dos Leões (Flávio Dino)

O senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, divergiram do governador Flávio Dino (PSB) sobre o tema que foi abordado em reunião liderada pelo chefe do Executivo com o seu grupo político na noite de ontem [segunda-feira].

Tanto Weverton quanto Simplício falaram sobre a discussão de critérios para a escolha do candidato a governador que deverá representar o grupo político no pleito de 2022. Dino citou apenas um debate sobre “metas administrativas” cumpridas pelo Governo e “novos compromissos”, nesse último caso, de forma vazia, sem explicar sobre de que se tratava.

“[...] Juntos continuaremos trabalhando pelo estado e construiremos um caminho para 2022, tendo Flávio Dino como candidato a senador. Voltaremos a nos reunir em novembro quando, uma vez definidas as regras eleitorais para 2022, decidiremos sobre a candidatura ao governo do estado, com base nos mesmos critérios vitoriosos que nos guiaram de 2012 a 2018, como agregação de forças políticas, pesquisas eleitorais e compromissos com uma agenda e governo que priorize os maranhenses. Até lá o trabalho segue, ancorado na união e no compromisso com o Maranhão”, destacou Weverton Rocha.

Foi discurso semelhante ao de Simplício Araújo. “Reunião. Flávio Dino não tem candidato definido, pediu ao grupo que buscasse se manter unido e definir por apenas um nome a governador. Vai aguardar e apoiar o nome que tiver aceitação popular, possuir capacidade de agregar o grupo e avançar mantendo os importantes avanços do seu governo. Somos 4 pré-candidatos: Carlos Brandão, Weverton Rocha, Josimar de Maranhãozinho e eu, Simplício Araújo. Dentro desses critérios, iremos convergir para uma única candidatura, em novembro. Todas as lideranças presentes apoiam Flávio Dino para o Senado ou para a vice-presidência da República”, finalizou.

Flávio Dino, por sua vez, disse que a reunião se concentrou para o debate sobre as metas administrativas de sua gestão.

“Nesta segunda, fiz reunião com líderes dos partidos que integram o nosso governo. Todos compareceram e fizemos ótimo debate sobre metas administrativas cumpridas e novos compromissos. A união faz a força, para seguir com políticas inovadoras e concretizando mudanças no Maranhão”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.