pandemia

Apae será o 16º posto de testagem rápida para Covid-19 na capital

Parceria com a Prefeitura amplia testagem, que começará a funcionar no dia 12, na sede da entidade no Outeiro da Cruz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sede da APAE de São Luís no Outeiro da Cruz, onde será implantado novo posto de testagem rápida da Covid-19
Sede da APAE de São Luís no Outeiro da Cruz, onde será implantado novo posto de testagem rápida da Covid-19 (Apae)

São Luís - A testagem rápida para detectar possíveis infectados com o novo Coronavírus é uma importante arma para combater e minimizar a disseminação da Covid19.

Em São Luís, a APAE de São Luís acaba de firmar uma parceria com a Prefeitura para atuar como o 16º posto de testagem rápida para a Covid19 na capital maranhense, com exame do tipo coleta de swab nasal.

A testagem é livre e será aberta ao público em geral mediante entrega de senhas diárias, no turno da tarde sempre à partir das 14H, no setor de laboratório na sede da APAE de São Luís no bairro do Outeiro da Cruz; já à partir da próxima segunda-feira (12/07). A realização dos exames será diariamente das 14H às 16H com entrega de resultado imediata, em apenas 15 minutos.

Mas vale lembrar que esse tipo de exame só é recomendado para pessoas com algum tipo de sintoma da Covid91, entre o primeiro e o sétimo dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.