CPI dos Combustíveis

Pacovan será ouvido nesta semana na Assembleia

Empresário é apontado como sócio oculto do Posto Joyce e foi convocado depois de a proprietária no papel, Rafaely Carvalho, afirmar à comissão que não possuía qualquer controle sobre o posto de combustível

Gilberto Léda/ da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
CPI dos Combustíveis convocou agiota após declaração de laranja sobre propriedade do posto Joyce
CPI dos Combustíveis convocou agiota após declaração de laranja sobre propriedade do posto Joyce (CPI dos Combustíveis)

A CPI dos Combustíveis ouvirá na terça-feira, 6, o empresário Josival Cavalcante da Silva, o Pavocan, para depor na CPI dos Combustíveis. Ele é apontado como sócio oculto do Posto Joyce II e foi convocado depois de a proprietária no papel, Rafaely Carvalho, afirmar à comissão, na semana passada, que não possuía qualquer controle sobre o posto de combustível.

Pacovan também alvo de ações judiciais por agiotagem e lavagem de dinheiro, mas será ouvido apenas a respeito de movimentações consideradas suspeitas pelo presidente da CPI, deputado Duarte Júnior (PSB).

Segundo o empresário, no entanto, a CPI mudou o rumo das investigações e passou a focar apenas nele após não conseguir atingir o objetivo de sua instauração, que é a redução no preço dos combustíveis cobrado ao consumidor nas bombas dos postos e suposta formação de cartel.

Também nesta terça os integrantes da comissão analisarão um requerimento do deputado Wellington do Curso (PSDB) para convocação do secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro.

Ele já foi convidado uma vez para ser ouvido, mas acabou mandando um auditor da Fazenda Estadual em seu lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.