Deflagrada

Operação ''Transporte Seguro'' flagra transporte irregular de passageiros

Agentes de trânsito intensificam fiscalização para coibir irregularidades no perímetro urbano de Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Agentes de trânsito atuaram em vários pontos estratégicos da cidade durante a "Operação Transporte Seguro"
Agentes de trânsito atuaram em vários pontos estratégicos da cidade durante a "Operação Transporte Seguro" (Imperatriz)

Imperatriz - Com objetivo de oferecer mais segurança à população, combater o transporte clandestino de passageiros, verificar medidas de biossegurança no transporte público e a documentação legal dos veículos, que agentes de trânsito deflagraram na manhã desta segunda-feira, 5, a “Operação Transporte Seguro” em Imperatriz.

Viaturas realizaram patrulhamento na área do corredor do transporte alternativo, além de atuar em pontos estratégicos em várias ruas, avenidas e marginais da BR-010 para coibir o transporte irregular no perímetro urbano de Imperatriz.

O supervisor de Trânsito, Wesleu Barbosa, flagrou o motorista de um veículo particular realizando o transporte intermunicipal remunerado de passageiro na marginal da BR-010, em Imperatriz. Veículo seguia para o município de Davinópolis. Após abordagem, o carro foi levado para o pátio da Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I.

“O transporte remunerado de pessoas entre municípios, de forma contínua, o motorista precisa estar devidamente regularizado junto aos órgãos de regulamentação do trânsito, e emitir as devidas licenças”, reitera.

Com resultados positivos, o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, ressalta que o “transporte sem autorização, seja de passageiros, de lotação ou escolar é uma atividade que implica em concorrência desleal, além de colocar em risco a vida do usuário”. “Vamos intensificar essa operação, coordenada pelo agente João Jerônimo, do setor de Transportes, da Setran”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.