Cidades | Imperatriz

Operação ''Transporte Seguro'' será deflagrada na segunda-feira, em Imperatriz

Agentes de trânsito atuarão em pontos estratégicos dos corredores do transporte alternativo de passageiros
04/07/2021 às 18h13
Operação ''Transporte Seguro'' será deflagrada na segunda-feira, em ImperatrizAgentes de trânsito iniciam na segunda-feira, 5, "Operação Transporte Seguro" em pontos estratégicos de Imperatriz (Divulgação/Gil Carvalho)

Imperatriz - Agentes de trânsito realizarão a partir desta segunda-feira, 5, a Operação ‘Transporte Seguro’ em vários pontos estratégicos dos corredores de transporte alternativo de passageiros na cidade. Objetivo é realizar abordagens a ônibus, táxis, mototáxis e vans de passageiros, que circulam no perímetro urbano de Imperatriz.

De acordo com o coordenador-geral de Transportes, João Jerônimo, ação consistirá na verificação de documentação de veículos, autorizações para exploração do serviço público de transporte de passageiros, condições gerais dos veículos e dos profissionais que realizam o transporte remunerado de pessoas e bens no município de Imperatriz.

“Operação será uma grande ‘força-tarefa’ que envolverá todo efetivo de agentes de trânsito que atuarão praticamente 24h (turnos matutino, vespertino e noturno) para coibir irregularidades no transporte de passageiros na cidade”, ressalta ele, que considera de suma importância para a segurança dos passageiros que utilizam o sistema público de transporte.

Segundo ele, a prioridade será a fiscalização na área do corredor de transporte alternativo no perímetro urbano; viaturas circularão também em outras áreas para realizar abordagens de veículos que tentarem burlar a “Operação Transporte Seguro”. “Vamos utilizar nosso efetivo de viaturas caracterizadas e motocicletas para realizar abordagens aos veículos de transporte de passageiros”, afirma.

Motoristas de aplicativo que estiverem com o Conduapp (cadastro municipal de condutores de aplicativo) em situação irregular serão orientados a regularizar o certificado obrigatório que todo motorista que trabalha na área deve apresentar, inclusive o documento de antecedentes criminais e curso preparatório de motorista de aplicativo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte