Júri Popular

Julgamento de Lucas Porto se encerrará hoje, após cinco dias

Iniciados os debates, após depoimento do réu, neste momento, o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos está com a palavra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos (de pé) atua na acusação do réu, durante os debates
Promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos (de pé) atua na acusação do réu, durante os debates (julgamento Lucas Porto)

São Luís – Até o fim da noite de hoje Lucas Porto deve receber o veredicto do conselho de sentença. Ele está sendo julgado desde a última quarta-feira, 30, pelo estupro e assassinato da então cunhada, a publicitária Mariana Casta. O crime aconteceu em 2016 e o réu permanece preso desde a ocasião. Neste momento, o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos está com a palavra.

Os debates foram iniciados logo após o depoimento de Porto, que durou quatro horas, mas público e imprensa não tiveram acesso, porque nele seriam detalhados documentos que estão em segredo de Justiça.

Os representantes da acusação e defesa tem uma hora e meia para fazer sua preleção, seguida de réplica e tréplica de meia-hora. Após esta fase do julgamento, o Conselho de Sentença se reúne em sala fechada e decide o veredicto, que será lido no plenário, diante do réu.

Se condenado, Porto pode pegar até 60 anos de reclusão, com as penas combinadas pelos crimes dos quais é acusado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.