Clássico

Fluminense marca no fim e vence o Flamengo

Com o resultado, os tricolores chegaram a 13 pontos e acabaram com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Já os rubro-negros seguem com 12 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jogo foi muito equilibrado, mas o Flu levou a melhor
Jogo foi muito equilibrado, mas o Flu levou a melhor (Flamengo x Flumiense)

São Paulo - O Fluminense venceu por 1 x 0 o Flamengo, neste domingo, em São Paulo. Com o resultado, os tricolores chegaram a 13 pontos e acabaram com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Já os rubro-negros seguem com 12 pontos.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou diversas chances de gol. O Fluminense ainda tentou avançar, com menos intensidade. Na etapa final, o clássico ficou aberto e as duas equipes perderam oportunidades de marcar. Só que os tricolores marcaram com André já acréscimos para dar números finais em São Paulo.

Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira. O Flamengo visita o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Fluminense recebe o Ceará, em São Januário.

O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola. Os rubro-negros chegaram com perigo aos dez minutos. Bruno Henrique foi lançado, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Marcos Felipe. O Fluminense só respondeu aos 20, quando Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Diego Alves.

O panorama do clássico seguia o mesmo. O Flamengo mantinha o controle da posse de bola e quase abriu o placar aos 33 minutos. Após falta cobrada na área, Gustavo Henrique cabeceou no travessão. O susto fez o Fluminense buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, os tricolores não incomodaram o goleiro rubro-negro. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu com o domínio da partida. Só que os rubro-negros paravam sempre na zaga tricolor. O Fluminense não conseguia avançar e apenas tentava impedir as boas jogadas do adversário.

Aos poucos, o Fluminense passou a aproveitar os espaços e quase marcou aos 23 minutos. Lucca foi lançado, driblou Diego Alves, mas chutou mal e permitiu Willian Arão salvar os rubro-negros. A resposta flamenguista veio em seguida, em chute de Bruno Henrique.

A partir dai, o confronto ficou aberto. Com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense chegou com perigo em duas oportunidades, com Luiz Henrique e Lucca. Ambas as finalizações pararam em boas defesas de Diego Alves.

Nos minutos finais, o clássico seguiu muito movimentado. Nos acréscimos, Luiz Henrique fez boa jogada e cruzou para André mandar para a rede e decretar o triunfo do Fluminense em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Domingo, 04 de julho de 2021

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: João Gomes e Vitinho (Flamengo); Nino (Fluminense)

GOL

FLUMINENSE: André, aos 45min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.