Lançamento

Drogas, cultura e meio ambiente em lançamento de revista em quadrinhos

"Segunda Chance", de autoria de Antônio Carlos Tote, será lançada quarta-feira, 7, às 19h, na Casa Barrica, na Madre Deus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Capa da revista de autoria de Antônio Carlos Tote
Capa da revista de autoria de Antônio Carlos Tote (Segunda Chance )

São Luís - O produtor cultural Antônio Carlos Tote lançará, na quarta-feira (7), às 17h, na Casa Barrica (Madre Deus), a revista em quadrinhos "Segunda Chance", elaborada como uma cartilha educacional, cultural e ambiental. Em 2014, ele lançou sua primeira revista, intitulada "As Peripécias de Luquinha", contando a história de dois garotos de rua e alertando para o problema das drogas.

O lançamento será restrito a um número limitado de convidados, devido à pandemia de Covid-19. "Nós faremos a explanação do trabalho e convidamos um músico para uma participação com voz e violão. A proposta objetiva, também, buscar parcerias com escolas da rede pública. Com a chegada da pandemia, tudo ficou parado. Mas, agora, estamos retomando o projeto", disse o autor.

Tote pretende reverter parte da arrecadação com a venda para entidades e artistas que se encontram em dificuldades por causa da pandemia, já que ele é bastante ligado à cultura maranhense. A publicação ficará disponível na Casa Barrica e por meio de WhatsApp.

A revista "Segunda Chance" conta a história de dois amigos que trabalham no trânsito de São Luís e um deles se envolve com drogas, sendo ajudado pelo outro, que o leva para tratamento em uma casa de recuperação. No espaço, ele desenvolve habilidades artísticas e, ao invés de voltar para as ruas, passa a ministrar aulas sobre leis de trânsito em escolas. A revista aborda, também, as tradicionais brincadeiras de rua.

Serviço

O quê

Lançamento da revista "Segunda Chance"

Quando

Quarta-feira, às 19h

Onde

Casa Barrica (Madre Deus)

Valor da revista: R$ 20,00

Contato: (98) 98911-7754

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.