Decisão

Copa América: Brasil e Peru se reencontram por vaga na final

O confronto é a reedição da final da última edição da Copa América, em 2019; na ocasião, os brasileiros ficaram com o título

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Tite participa de roda de bobinho em treino da seleção brasileira. Atrás, César Sampaio também corre para ajudar o treinador
Tite participa de roda de bobinho em treino da seleção brasileira. Atrás, César Sampaio também corre para ajudar o treinador (Tite)

Rio de Janeiro - A primeira vaga na final da Copa América será definida nesta segunda-feira. Às 20h (de Brasília), Brasil e Peru se enfrentam no Rio de Janeiro.

O confronto é a reedição da final da última edição da Copa América, em 2019. Na ocasião, os brasileiros ficaram com o título.

Nesta edição da competição, as duas seleções já duelaram, no mesmo palco desta segunda-feira: o estádio Nilton Santos. Só que o local da partida foi novamente criticado pelos brasileiros.

Neymar, Tite e Richarlison já falaram do estado ruim do gramado. Tite chegou a pedir a mudança do local do jogo, mas não foi atendido.

Titi encerro a preparação da Seleção Brasileira que enfrenta o Perú, com um jogo de bobinho no qual ele também participou, na manhã de ontem, 4, no CT do Fluminense.

Para esta partida, o Brasil tem um desfalque certo. O atacante Gabriel Jesus está suspenso após ser expulso contra o Chile. Seu substituto pode ser Éverton ou mesmo Lucas Paquetá, autor do gol da vitória nas quartas de final.

Do outro lado, o Peru tem o desfalque do meia Carrillo, expuslo contra o Paraguai. Ormaçno deve ser seu susbtituto. Os peruanos terão a chance de se vingar da derrota da final de 2019.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X PERU

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de julho de 2021, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro:

Assistentes:

VAR:

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Neymar; Everton (Lucas Paquetá); Richarlison e Roberto Firmino

Técnico: Tite

PERU: Gallese, Corzo, Christían Ramos, Santamaría e Trauco; Tapia, Peña e Cueva; Ormeño e Lapadula

Técnico: Ricardo Gareca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.