Brasileirão

Flamengo visita o Cuiabá pra provar que Juventude foi acidente

Partida, a primeira entre as duas equipes na história, será na Arena Pantanal, às 20 horas, no horário de Brasília

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Rogério Ceni comanda treino do Flamengo
Rogério Ceni comanda treino do Flamengo (FLAMENGO TREINO )

Cuiabá - O Flamengo vem de uma derrota amarga diante do Juventude no campo alagado do Alfredo Jaconi. Nesta quinta, visita o Cuiabá para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A partida, a primeira entre as duas equipes na história, será na Arena Pantanal, às 20 horas, no horário de Brasília.

Na capital mato-grossense, entretanto, o Rubro-Negro deve encontrar uma condição de jogo muito diferente. Não há previsão de chuvas e o gramado da Arena Pantanal está em boas condições. Em Caxias do Sul, a má drenagem do estádio do Juventude deixou enormes poças d'água no campo que impediram o toque de bola rubro-negro.

Além disso, foi por causa de uma poça que o Juventude conseguiu marcar o gol que lhe deu a vitória. Em um lance infeliz, o lateral-direito Matheuzinho fez um passe lateral na frente da área e a bola parou numa poça. Atento, o atacante Matheus Peixoto se aproveitou e mandou um balaço no ângulo.

Para este confronto, o técnico Rogério Ceni deve fazer algumas mudanças na equipe. Diego Alves ficou no Rio de Janeiro e será poupado. Além do gol, que deve ter Gabriel Batista, é possível que Matheuzinho perca o lugar para Rodinei.

No Cuiabá, o técnico Luiz Iubel terá dois desfalques e um retorno. O lateral-direito João Lucas, que pertence ao Flamengo, não jogará por questões contratuais, enquanto o meia Murilo Rangel segue de fora por causa de uma lesão muscular na coxa.

Depois de cumprir afastamento por Covid-19, o atacante Felipe Marques volta ao time. Ele se reintegrou ao grupo esta semana, mas deve ficar no banco de reservas.

Além de João Lucas, outro ex-rubro-negro estará vestindo a camisa amarelo e verde nesta quinta, o meia Pepê. O jogador saiu das divisões de base do clube e deixou o Flamengo após 13 anos. Ele chegou a disputar o Campeonato Carioca deste ano na equipe de Rogério Ceni, mas não teve seu contrato renovado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ-MT X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Quinta-feira, 01 de julho de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

CUIABÁ

Walter, Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Rafael Gava e Pepê; Jonathan Cafu, Elton e Clayson
Técnico: Luiz Fernando Iubel (Interino)

FLAMENGO

Gabriel Batista, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, João Gomes e Vitinho; Michael, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.