Norma

Caxias exige título de eleitor para aplicar vacina

Apresentação de comprovantes de residência de parentes por forasteiros motivou a medida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Caxias requer comprovação de domicílio eleitoral
Aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Caxias requer comprovação de domicílio eleitoral (caxias vacina)

A Prefeitura de Caxias adotou uma medida drástica para impedir que forasteiros tomem a vacina contra a Covid-19 no município e comprometam a imunização da população local. Durante a campanha de vacinação, foram constatadas fraudes cometidas por moradores de outras cidades, que apresentaram comprovantes de residência em nome de parentes com endereço em Caxias.

Devido à procura de muitas pessoas oriundas de outras cidades, usando de má fé, apresentando comprovantes de residência de Caxias, se passando por moradores locais, a Secretaria Municipal de Saúde do definiu que, a partir de agora, quem não tiver nenhum comprovante de residência de Caxias em seu nome deverá apresentar como critério de comprovação residencial o documento de domicílio eleitoral, ou título de eleitor, para comprovar seu domicílio em Caxias.

A medida visa resguardar as vacinas para a população caxiense. A norma entrou em vigor nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021.

Vacinação acelerada

A vacinação contra covid-19 em Caxias avançou mais uma etapa nesta terça-feira (29), com a ampliação da faixa etária do público geral para 25 anos, o município segue acelerando o processo de imunização da população. Além de continuar vacinando os demais grupos prioritários, como o grupo de pessoas com doenças crônicas (comorbidades), a partir dos 18 anos.

A imunização está acontecendo em três pontos de vacinação: Ginásio de Esporte João Castelo, SESI/SENAI e Caxias Shopping Center. Para ser vacinado (a) é necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além de tomar a vacina, escutando música do período junino dos artistas que fazem parte do São João Que a Gente Quer, as pessoas também podem ajudar outras pessoas e doar 1kg de alimento não perecível, nos locais de vacinação, para a campanha “Vacina Caxias + Solidariedade”. Toda arrecadação será destinada para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Lembrando que a doação não é obrigatória e não interfere no direito de se vacinar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.