Eleições 2022

"Roseana deve liderar chapa para a Câmara Federal", diz Costa

Deputado se reuniu ontem com a ex-governadora do Estado para discutir os detalhes da convenção partidária marcada para esta sexta-feira, 2, e fechar composição da chapa que comandará o partido

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Roseana Sarney e Roberto Costa fecharam composição da nova direção do MDB
Roseana Sarney e Roberto Costa fecharam composição da nova direção do MDB (Roseana MDB)

A ex-governadora Roseana Sarney se reuniu, na manhã de ontem, com o deputado estadual Roberto Costa para discutir os detalhes da Convenção Estadual do MDB no Maranhão. Roseana deve assumir a presidência do partido. Costa ficará na primeira vice-presidência.

A convenção ocorrerá próxima sexta-feira, às 9h, na sede municipal da sigla, em São Luís. Na ocasião, Roseana vai apresentar aos correligionários o seu projeto para os rumos do MDB na eleição de 2022 no estado.

Costa adiantou que a tendência é de que Roseana lidere em 2022 uma chapa proporcional para a disputa da eleição para a Câmara Federal. O objetivo, segundo ele, é construir uma chapa para eleger pelo menos 4 deputados da sigla.

O ex-senador Lobão Filho também deve candidatar-se a deputado federal dentro desta chapa. Já para a Assembleia Legislativa, o partido deve fortalecer os deputados estaduais Arnaldo Melo, Roberto Costa e Socorro Waquim, além de investir em nomes como Janaína Ramos, esposa do prefeito da cidade de Imperatriz, Assis Ramos.

Sem Senado

Costa afirmou que o partido não deve ter candidatura ao Senado da República e reafirmou que a legenda deverá discutir a viabilidade de um projeto para o Governo do Estado com todas os setores da política.

Ele não descarta, contudo, uma candidatura própria do MDB ao Executivo. “Vamos começar a discutir com todos os setores da política, sem exceção, um projeto para a reconstrução do Maranhão, pós-pandemia. Isso quer dizer que o MDB não vai ter candidatura própria? Não. Se entendermos que um determinado partido apresentou um projeto viável para o estado, podemos abraçar, da mesma forma que pode haver apoio a um nome nosso”, disse.

“Nosso principal objetivo é a reconstrução do estado. Precisamos pensar na geração de emprego, precisamos discutir a economia junto dos empresários, tratar do aquecimento do mercado de trabalho e principalmente da manutenção do trabalho de vacinação. O pandemia trouxe muitos problemas para o estado, nosso dever é discutir saídas para o desenvolvimento do Maranhão após a pandemia", completou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.