Desrespeito

Praias e a Rua Grande lotadas no dia do feriado de São Pedro

As pessoas aproveitaram o feriado para fazer compras ou curtir a orla marítima, mas houve muito registro de descumprimento das normas sanitárias, principalmente a falta de uso de máscara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Muitas pessoas aproveitaram o feriado, com lojas abertas, para fazer compras na Rua Grande
Muitas pessoas aproveitaram o feriado, com lojas abertas, para fazer compras na Rua Grande (Rua Grande)

São Luís - As praias e o principal centro comercial de São Luís, a Rua Grande, ficaram lotados de pessoas no feriado do Dia de São Pedro, 29, e a maioria delas descumpriram as normas sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o último dia 28 havia 42.396 casos confirmados do novo coronavírus somente na capital, com 2.350 óbitos.

Ao longo da Rua Grande, no Centro, havia vários pontos de aglomeração e muitas pessoas, inclusive vendedores, não usavam máscara no rosto. “Muito calor na cidade, então não tem como andar em um local cheio de gente usando máscara, pois fico agoniada”, disse Ana Karla Silva, de 38 anos.

O vendedor autônomo, que não quis se identificar, declarou que a máscara impedia de ele oferecer sua mercadoria. “Desde criança tenho problema na voz e a máscara no meu rosto, de certa forma, impede de as pessoas me entenderem oferecendo meus produtos”, explicou o vendedor.

Ana Castro, de 28 anos, comentou que passou a evitar a andar locais movimentados em razão da Covid-19, mas, ontem, porém, teve que levar o filho, Arthur, de 8 anos, ao médico, na área do centro da cidade e aproveitou para fazer umas compras na Rua Grande.

A vendedora Laeny Santos, de 26 anos, disse que na maioria das vezes, durante os dias de feriados, há boas vendas. “Geralmente, as pessoas aproveitam para fazer compras no feriado e isso acaba resultando em boas vendas”, contou Laeny Santos.

Praias
As praias da capital também ficaram movimentadas no dia do feriado de São Pedro. Ainda durante o período da manhã já era possível observar várias pessoas correndo ou fazendo caminhada pelo calçadão e até mesmo andando de bicicleta, mas, a maioria não estava usando a máscara no rosto.

Na areia da praia havia pessoas andando com o seu animal e brincado com as crianças. Na água também era possível encontrar os pais com os seus filhos banhando e outros aproveitando para surfar nas ondas. “Vim logo cedo à praia para pegar boas ondas”, declarou Vinícius Meirelles, de 40 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.