Lição de casa

Moto sabe da necessidade de vencer em casa no Brasileiro

Time do Papão mostra evolução, se mantém no G-4 do Grupo 2 desta Série D, mas sabe que precisa fazer o "dever de casa" para continuar entre os líderes da sua chave

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Atacante Márcio Diogo falou da necessidade de vencer em casa nesta Série D
Atacante Márcio Diogo falou da necessidade de vencer em casa nesta Série D (MÁRCIO DIOGO MOTO CLUB)

SAO LUÍS - Com uma evolução notória do time, principalmente após a derrota em casa, por 2 x 0, para o Guarany de Sobral, o Moto Club agora quer ratificar de vez sua posição no G-4 do Grupo 2 da Série D com sua primeira vitória em São Luís. Com três partidas fora ( 2 empates e uma vitória), o elenco do Rubro-Negro sabe que fazer o “dever de casa” neste domingo, 4, é essencial para o crescimento do time na tabela e também no ânimo para o restante da disputa. O Papão recebe o Imperatriz, às 17, no estádio Nhozinho Santos, e só um triunfo interessa. Pelo menos esse é o discurso interno no CT Pereira dos Santos.

O Moto Club tem quatro jogos nesta Série D, sendo dois empates, uma derrota e uma vitória. E o único triunfo do time foi longe de seus domínios, na cidade de São Mateus, no estádio Pinheirão, quando bateu o Juventude Samas, por 3 x 0, pela terceira rodada do Grupo 2. Depois dessa boa partida, o Papão foi até o interior do Pará, e enfrentou o Paragominas. A partida terminou em 2 x 2, mas os maranhenses fizeram uma boa partida, depois de sair perdendo, viraram o jogo, e acabaram sofrendo o empate na reta final do segundo tempo. Ficou aquela sensação de que o time poderia ter saído de Paragominas com os três pontos.

Autor de um dos gols mais bonitos desta Série D, justamente neste duelo com o Paragominas, o atacante Márcio Diogo falou sobre a boa partida da equipe e justamente sobre a necessidade de mais uma boa apresentação, desta vez em São Luís, diante do Imperatriz.

“Estamos esperançosos que no domingo vamos fazer mais um grande jogo. Trabalho firme nós teremos durate a semana para buscar uma vitória e dar um salto na tabela. Estamos em uma chave [Grupo 2] muito embolado. Então precisamos mostrar nossa força dentro de casa”, comentou camisa 7 da equipe, que tem dois gols neste Campeonato Brasileiro.

Desempenho melhor

Com essa vitória sobre o Juventude Samas, o Moto Club conseguiu ficar dois jogos sem derrotas, algo que só aconteceu nesta temporada em duas oportunidades, e as duas no Campeonato Maranhense. A primeira quando o Papão conquistou três vitórias seguidas, sobre Imperatriz, Juventude e IAPE, nas três rodadas iniciais, e depois disso o time viria a cair da Copa do Brasil com uma goelada por 5 x 0 do Botafogo, no estádio Castelão, em São Luís.

A outra vez que o Moto passou dois jogos sem perder foi novamente no Estadual, quando empatou fora, por 1 x 1, com o Juventude, e venceu em casa, por 3 x 2, nas semifinais da competição.

Portanto, nesta Série D o time rubro-negro ainda havia ficado duas partidas sem ser superado, e agora tema chance de engatar três duelos com invencibilidade, o que parece pouco, mas fará muita diferença na tabela de classificação.

Neste momento, o Moto tem cinco pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 2 da Série D. E para sem manter entre os líderes vai precisar seguir pontuando na competição, que ainda reserva 10 jogos para o Papão nesta primeira fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.