Desafio

Sampaio Corrêa busca a primeira vitória fora de casa na Série B

A partida entre o Tricolor e o Azulino será realizada às 21h30 de hoje, 29, no estádio Baenão, pela 8ª rodada da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Elenco do Sampaio fez um treino em Belém
Elenco do Sampaio fez um treino em Belém (SAMPAIO TREINO NO PARÁ )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está invicto em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não venceu como visitante e esse é o principal objetivo do clube contra o Remo (PA) para tentar se manter no G-4. A partida entre o Tricolor e o Azulino será realizada às 21h30 desta terça-feira, 29, no estádio Baenão, em Belém, pela 8ª rodada da competição. Com 12 pontos, a Bolívia Querida é o quarto da competição, enquanto o Leão é 16º, com sete pontos.
Como novidade, o Tricolor levou o zagueiro Joécio, que se recuperou de um entorse no tornozelo.

A dúvida é se o zagueiro será titular ou se o técnico Felipe Surian manterá a dupla de zaga com Alan Godói ao lado de Paulo Sérgio. Godói inclusive saiu da partida contra o Botafogo por conta de um pisão no pé, na rodada passada, mas se recuperou e embarcou com a equipe para Belém.

O atacante Pimentinha, que se recuperou uma lesão muscular e já foi relacionado no jogo contra o Botafogo, também pode reaparecer no ataque titular. Ele disputa uma posição com Romarinho.

O Sampaio Corrêa, como visitante, empatou sem gols diante do CSA, perdeu do Operário, por 1 x 0, e empatou com sem gols com o Brusque.

Felipe Surian, que adora mistério, como sempre só revelará a escalação momentos antes da partida contra o Remo.

Remo modificado

O técnico Paulo Bonamigo terá problemas para resolver antes do duelo com o Sampaio. Com “dores e limitação funcional”, segundo informado pelo Remo, o atacante Jefferson está em tratamento após uma entorse no tornozelo direito durante o jogo com o Náutico.

Jefferson deixou o gramado ainda no primeiro tempo. O atacante saiu de campo carregado pela equipe médica do clube.
Por outro lado, o treinador azulino terá o retorno do atacante Dioguinho, que cumpriu suspensão automática contra os pernambucanos pela expulsão na rodada anterior.

Quem também poderá retornar ao time é o zagueiro Rafael Jansen e o lateral-direito Wellington Silva.
Em recuperação da lesão na virilha, o zagueiro está desde a semana passada em transição, assim como o lateral, que teve uma lesão grau 1 na coxa esquerda e já está em fase final de recuperação.

O atacante Lucas Tocantins e o lateral-esquerdo Marlon seguem fora. O primeiro, inclusive, está em transição, mas a liberação depende da forma como ele vai reagir ao tratamento.

FICHA TÉCNICA

REMO X SAMPAIO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Baenão - Belém - PA

Data: 29 de junho de 2021, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

REMO

Vinícius; Suéliton (Wellington Silva), Romércio, Kevem ( Rafael Jansen) e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Renan Gorne e Erick Flores

Técnico: Paulo Bonamigo

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Joécio (Alan Godói), Paulo Sérgio e Eloir; Mauro Silva, Ferreira e Daniel Costa; Romarinho (Pimentinha), Roney e Ciel

Técnico: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.