Basquete

Sampaio Basquete busca a sua 7ª vitória seguida na LBF

Tubarão enfrenta o Catanduva fora de casa e quer melhorar sua posição antes dos playoffs

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Nadia Colhado, destaque no Sampaio, e o técnico Virgil Lopez
Nadia Colhado, destaque no Sampaio, e o técnico Virgil Lopez (NADIA COLHADO SAMPAIO BASQUETE )

SÃO LUÍS - Em busca da sétima vitória consecutiva, o Sampaio Basquete enfrenta o AEC/ Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, no Ginásio Anuar Pachá, nesta terça-feira, 29, às 19h30, em Catanduva (SP). Será a 11ª partida da equipe tricolor na temporada 2021 e a partir de agora, o time vai em busca da melhor colocação na tabela já pensando nos playoffs.

O Sampaio Basquete ocupa provisoriamente a 3° colocação na tabela e precisa do triunfo para se manter próximo ao líder Ituano. Já o Catanduva ocupa a 7° colocação, com 2 vitórias e 8 derrotas.
Contando com praticamente força máxima, o Sampaio Basquete chegou à sua sexta vitória consecutiva na LBF 2021 neste domingo (27/6).

Fora de casa, o Tricolor derrotou o KTO/Blumenau por 72 a 56, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), na rodada passada da competição nacional.

Nádia Colhado foi destaque em sua primeira partida pelo Sampaio Basquete desde o jogo 4 das finais de 2016, ano do primeiro título da equipe. “Fico muito feliz por poder ter ajudado o time em um jogo muito difícil. Temos agora vários jogos em seguida, uma viagem para Catanduva, nosso time está em uma crescente e espero que a gente siga conseguindo mais vitórias”, disse Colhado, em entrevista ao site oficial da LBF.

A pivô da seleção brasileira teve duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes e, com 17 de eficiência, ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Outra estreante do dia, a norte-americana Kasi teve 8 pontos e 11 rebotes em 17 minutos na quadra. As cestinhas da equipe e do jogo, no entanto, foram as alas Tati Pacheco e Jeanne, perfeitas do perímetro (5 em 5, combinadas) e com 15 pontos cada.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.