Entorpecente

Preso um dos chefes do tráfico da Ilhinha

Criminoso foi preso durante cerco policial, no qual foram apreendidos maconha e cocaína

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Material apreendido
Material apreendido (Prisão)

São Luís - Um dos “cabeças” do tráfico de drogas da Ilhinha foi preso ontem, durante cerco policial realizado pela equipe da Seccional Sul. Em poder dele, os policiais apreenderam vários pinos de cocaína, maconha, dinheiro e material para embalar a droga.

O delegado Carlos Alessandro de Assis declarou que os policiais abordaram a residência do criminoso onde encontraram a droga, dinheiro e o material para embalagem. O criminoso foi preso em flagrante e conduzido para o 9º Distrito Policial, localizado no Bairro do São Francisco.

Além de ser um dos líderes do tráfico de entorpecente naquela localidade, segundo o delegado, ele é acusado de assaltos. Um dos roubos cometido pelo criminoso ocorreu no fim de semana e teve como alvo uma ótica, no São Francisco.

Policiais militares também prenderam, no fim de semana, um dos “cabeças” da venda de drogas do Residencial Amendoeiras, na área do Maracanã, identificado como Derick. Com ele foram apreendidos maconha, cocaína, balança de precisão e uma quantidade de dinheiro, Ele foi apresentado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde tomaram as devidas providências.

Júri popular
Júlio César da Silva Lima vai ser julgado no dia 2 de julho, no fórum Desembargador José Delfino Sipaúba, em Santo Antônio dos Lopes, acusado de ter assassinado Toinho. O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2019, no povoado Taboca, zona rural de Governador Archer.

O júri será presidido pela juíza Talita de Castro Barreto, titular de Santo Antônio dos Lopes, e tendo como representante do Ministério Público, o promotor de Justiça Xilon de Souza Júnior, e tendo como advogado de defesa, Felintro de Albuquerque Neto. O réu está preso.

No dia do crime, Júlio César estava em uma casa de uma pessoa conhecida como ‘Cabeluda’, com a sua prima e a vítima Toinho. Após certo tempo, o acusado, que estava ingerindo bebida alcoólica, teria iniciado uma discussão com a vítima.

Júlio César teria pego um pedaço de madeira e atingido ‘Toinho’ algumas vezes, inclusive na cabeça. Em seguida, Júlio fugiu do local e a vítima foi levada ao Hospital Regional de Presidente Dutra, onde veio a falecer dias depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.