Crítica

Dino critica política de preço do gás de cozinha e energia elétrica no país

Governador afirmou que há um "desgoverno" no Brasil; ele mantém série de publicações diárias contra o presidente Jair Bolsonaro

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino considera que o Brasil tem um "desgoverno"
Flávio Dino considera que o Brasil tem um "desgoverno" (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PSB) criticou o Governo Federal pela política de preços inserida sobre o gás de cozinha e sobre a energia elétrica no país.

Há duas semanas o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anatel), André Pepitone, afirmou que o aumento da cobrança pelo sistema de bandeira tarifa da energia elétrica do país deve ultrapassar a marca de 20%.

Também houve aumento já consolidado sobre a tarifa cobrada no gás de cozinha.

“Na prática, o governo federal está compelindo ao racionamento de energia elétrica e de gás de cozinha, pelo mesmo caminho: tarifas e preços absurdos. São resultados bem visíveis de um desgoverno generalizado”, disse.

Apesar das críticas ao Governo Federal, Dino não trata da elevada cobrança de ICMS sobre esses mesmos bens e serviços no Maranhão.

O aumento de ICMS no estado já foi pauta de discussões na Assembleia Legislativa e motivo de críticas à gestão estadual por parte da oposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.