Junho Vermelho

Hemomar faz blitz no Renascença nesta segunda

Centro quer incentivar as pessoas a doar sangue; ação faz parte do Junho Vermelho, campanha para mostrar a importância de doar sangue

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Hemomar quer conscientizar população sobre importância de doação de sangue
Hemomar quer conscientizar população sobre importância de doação de sangue (doação de sangue)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) fará, nesta segunda-feira, 28, às 8h30, uma blitz educativa na avenida Colares Moreira, em frente ao Tropical Shopping. O Centro disponibilizará uma van para o transporte de pedestres que se dispuserem a doar sangue no horário da blitz.

A ação faz parte da Campanha Junho Vermelho, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Este ano o tema da campanha é “Doação é como o seu coração, não pode parar”.

O propósito maior do Hemomar é criar a cultura da doação de sangue de forma recorrente e com isso reforçar o estoque de bolsas de sangue, que constantemente fica em estado crítico.

Segundo levantamento do Hemomar, as doações ano após ano têm caído. Na pandemia esta tendência se acentuou, mesmo com o serviço funcionando seguindo os protocolos sanitários. Comparando 2020 com 2019, houve uma redução de 10,5% no número de doações de sangue no Hemocentro de São Luís. Ano passado, foram registradas 50.656 doações, enquanto no ano anterior foram 56.579.

Os hemonúcleos em Santa Inês (Avenida Castelo Branco – Laranjeiras); Caxias (Praça do Pantheon, em frente à delegacia, Centro), Pedreiras (Av. Rio Branco – em frente ao Banco do Brasil), Codó, Imperatriz e Pinheiro (Rua Grande, sinal da igreja adventista, próximo à Caixa Econômica) também farão blitzen nos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.