Vacinação

Fundo Russo deve divulgar cronograma de entrega de vacina Sputnik, informa jornal

Consórcio Nordeste deve ser beneficiado com distribuição de imunizantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Imunizante deve estar disponíve no Brasil em breve
Imunizante deve estar disponíve no Brasil em breve (sputinik)

BRASÍLIA - O Fundo Russo, responsável pelas negociações com estados brasileiros para a importação da vacina Sputnik V, contra a Covid-19, deve divulgar na próxima semana o cronograma de entrega dos imunizantes ao Brasil. A informação é do jornal O Povo. Procurado, o Consórcio Nordeste, responsável pelas negociações, ainda não confirma a informação.

No Maranhão, de acordo com a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram autorizadas 141 mil doses para importação. Após a autorização, por enquanto, o governo maranhense mostra mais receio em qualquer manifestação acerca da vacinação.

Nos bastidores, a informação é que o governo maranhense ainda quer as doses, porém com o impulso dado na campanha, em especial com as 300 mil doses recebidas pelo Maranhão há algumas semanas via Ministério da Saúde (MS), o governo não vê mais tanta urgência na importação das doses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.